Gado de corte foge antes de ser colocado no leilão

Como se soubesse que seria vendido e abatido um gado de corte da famosa raça ‘kuro wagyu’ fugiu.

Foto do gado no rio, enviada por um telespectador da NHK

A província de Kagoshima é famosa pela criação do gado de corte kuro wagyu, onde a atividade é próspera. 

Publicidade

Uma fêmea, de 400 quilos, fugiu do local pouco antes de ser exposta para o leilão a ser realizado no domingo (14). Ela foi transportada de caminhão e ao descê-la ficou enfurecida repentinamente e desapareceu.

Vários pecuaristas que estavam no mercado tentaram acalmá-la mas foi em vão.

Mais tarde, foi encontrada nadando como um cão no Rio Amori, por um menino que a viu e avisou seu avô. Policiais, bombeiros e outras pessoas levaram cerca de 6 horas para retirá-la das águas profundas. O ponto do rio onde foi localizada fica a cerca de um quilômetro de onde fugiu.

A vaca não pode ser exposta no leilão e foi levada de volta para a fazenda. Poderá ser levada novamente no próximo leilão em 24 deste mês, em Kirishima.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máscara híbrida de tecido, da Uniqlo, com filtro poderoso

Publicado em 16 de junho de 2020, em Lançamentos

A Uniqlo que já havia anunciado sobre a fabricação de máscara, informou sobre o lançamento e como é feita, com tecido macio AIRism.

Máscara AIRism da Uniqlo (divulgação)

A Uniqlo anunciou a data de início das vendas e o preço do seu novo produto, a máscara.

Publicidade

Ela tem uma estrutura híbrida de três camadas para obter alto desempenho de proteção. Segundo a fabricante de confecção tem um filtro de alto desempenho, confeccionada com material de malha na parte frontal e no interior usou o AIRism, tecido exclusivo e original para camisetas, peças íntimas e legging.

O filtro impede a invasão de bactérias e pólen é ensanduichado entre os dois tecidos, o qual reduz 99% na coleta de gotículas bacterianas-BFE, partículas com bactérias e vírus ligados, pólens e bloqueia outras gotículas. O material de malha na parte frontal possui uma função de proteção UV, bloqueando 90% dos raios ultravioleta.  

Três camadas (divulfação)

A máscara pode ser lavada na máquina, com o sabão líquido ou em pó, mas não é recomendável o uso de alvejante e secadora. Segundo os testes realizados pela empresa, mesmo depois de 20 lavagens o filtro manteve sua eficácia na proteção de alto desempenho.

O novo produto estará disponível em 3 tamanhos, sendo o S destinado para as crianças, M para adultos que preferem uma máscara um tanto quanto menor e L como regular para as pessoas adultas.

Cada caixa vem com 3 unidades em cor única, branca. Pretende disponibilizar semanalmente 500 mil caixas, o equivalente a 1,5 milhão de peças, nas lojas físicas e online, ao preço de 990 ienes. As vendas começam em 19 deste mês.

Fontes: Watch Impress e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!