Fundador da Uniqlo doa 10 bilhões de ienes para pesquisas contra câncer e vírus

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

Considerado pela revista Forbes o 41.º homem mais rico do mundo e top do Japão o bilionário anunciou doação de 10 bilhões do seu patrimônio pessoal.

Neste Artigo:
&nbspFundador da Uniqlo doa 10 bilhões de ienes para pesquisas contra câncer e vírus
Yanai entre os professores Hojo e Yamanaka (NHK)

O presidente da empresa Fast Retailing, Tadashi Yanai, controladora da Uniqlo, anunciou na quarta-feira (24) a doação de 10 bilhões de ienes de seus bens pessoais, destinados às pesquisas científicas.

Publicidade

Foram beneficiados o professor Noriyuki Honjo, ganhador do Prêmio Nobel, e Shinya Yamanaka, da Universidade de Quioto, para desenvolvimento de pesquisas para o combate ao câncer e aos vírus, incluindo o novo coronavírus. 

Na coletiva de imprensa com os 3 Yanai justificou a sua doação dizendo “os maiores problemas no mundo da medicina são câncer e vírus”.

O montante de 500 milhões de ienes anuais será destinado pelos próximos 10 anos para as despesas de pesquisa e de pessoal, para o Centro de Pesquisa em Imunologia do Câncer, chefiado pelo professor Honjo.

Além disso, para o professor Yamanaka, 500 milhões de ienes serão aplicados anualmente nos próximos 9 anos, incluindo a construção de uma instalação para fabricação de células iPS, a baixo custo, e mais 500 milhões de ienes para pesquisas sobre infecção pelo novo coronavírus e também de medicamentos terapêuticos.  

Honjo expressou sua profunda gratidão pela doação para as pesquisas, especialmente por ser de uma iniciativa pessoal.

O professor Yamanaka disse com entusiasmo “sinto uma responsabilidade muito grande pelas doações. Não há pesquisas 100% bem-sucedidas mas quero usá-las da maneira mais eficaz possível”. Acrescentou que essa ação filantrópica de Yanai pode ser um exemplo a ser seguido por mais pessoas no Japão.

Fontes: NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão