Fundador da Uniqlo doa 10 bilhões de ienes para pesquisas contra câncer e vírus

Considerado pela revista Forbes o 41.º homem mais rico do mundo e top do Japão o bilionário anunciou doação de 10 bilhões do seu patrimônio pessoal.

Yanai entre os professores Hojo e Yamanaka (NHK)

O presidente da empresa Fast Retailing, Tadashi Yanai, controladora da Uniqlo, anunciou na quarta-feira (24) a doação de 10 bilhões de ienes de seus bens pessoais, destinados às pesquisas científicas.

Publicidade

Foram beneficiados o professor Noriyuki Honjo, ganhador do Prêmio Nobel, e Shinya Yamanaka, da Universidade de Quioto, para desenvolvimento de pesquisas para o combate ao câncer e aos vírus, incluindo o novo coronavírus. 

Na coletiva de imprensa com os 3 Yanai justificou a sua doação dizendo “os maiores problemas no mundo da medicina são câncer e vírus”.

O montante de 500 milhões de ienes anuais será destinado pelos próximos 10 anos para as despesas de pesquisa e de pessoal, para o Centro de Pesquisa em Imunologia do Câncer, chefiado pelo professor Honjo.

Além disso, para o professor Yamanaka, 500 milhões de ienes serão aplicados anualmente nos próximos 9 anos, incluindo a construção de uma instalação para fabricação de células iPS, a baixo custo, e mais 500 milhões de ienes para pesquisas sobre infecção pelo novo coronavírus e também de medicamentos terapêuticos.  

Honjo expressou sua profunda gratidão pela doação para as pesquisas, especialmente por ser de uma iniciativa pessoal.

O professor Yamanaka disse com entusiasmo “sinto uma responsabilidade muito grande pelas doações. Não há pesquisas 100% bem-sucedidas mas quero usá-las da maneira mais eficaz possível”. Acrescentou que essa ação filantrópica de Yanai pode ser um exemplo a ser seguido por mais pessoas no Japão.

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks abrirá no Japão primeira loja adaptada para língua de sinais

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

Atualmente, a Starbucks oferece serviços em língua de sinais em 4 lojas na Malásia, EUA e China. A do Japão abrirá em Tóquio.

A loja será inaugurada em Tóquio (Starbucks Japan)

A Starbucks Coffe Japan disse na quarta-feira (24) que abrirá sua primeira loja no país que incorpora língua de sinais.

Publicidade

A loja será inaugurada no sábado (27) em Kunitachi (Tóquio). Dentre os 25 funcionários, 19 têm deficiência auditiva.

A nova loja será a quinta globalmente que incorpora língua de sinais administradas pela rede dos EUA Starbucks Corp., visto que ela está intensificando os esforços para criar estabelecimentos com foco em diversidade e inclusão.

Atualmente, a rede de café oferece serviços em língua de sinais em 4 lojas na Malásia, EUA e China. Alguns funcionários com deficiência auditiva no Japão haviam buscado abrir sua própria loja de língua de sinais após a primeira do tipo ter sido inaugurada na Malásia em 2016.

“Quero que todas as pessoas, com ou sem deficiência auditiva, desfrutem de nosso café casualmente”, disse em língua de sinais Eri Otsuka, que se engajou na abertura da nova loja, durante uma coletiva de imprensa online.

Para prevenir a propagação do novo coronavírus, a nova loja distribuirá tickets numerados para a entrada de clientes, com somente o menu takeout sendo oferecido por enquanto.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!