Filipino de Aichi, paciente de raiva, morreu no hospital

A raiva humana que estava erradicada no Japão desde a década de 50, teve 2 casos de pessoas vindas do exterior, há 14 anos, e mais esse filipino que estava internado.

Cão de rua (Pixnio)

Autoridades sanitárias da cidade de Toyohashi (Aichi) informaram na segunda-feira (15) que o filipino, na faixa dos 30 anos, que veio de seu país com raiva, morreu no hospital no sábado (13).

Publicidade

Ele voltou das Filipinas em fevereiro deste ano e morava em Shizuoka (província homônima), mas por indicação de um conhecido resolveu se consultar em um hospital de Toyohashi, no mês passado.

Foi diagnosticado com raiva, por ter levado uma mordida de um cão no tornozelo, no seu país, em setembro do ano passado, mas não tinha se consultado em nenhuma instituição antes. 

Esteve internado desde então, e em 18, mas não resistiu. 

Os 2 casos anteriores de raiva humana no Japão foram de pessoas que contraíram o vírus na Filipinas, 2006. No caso de contaminação do vírus se a vítima tomar vacina antirrábica logo em seguida se salva. Mas, caso contrário, é fatal.

Fontes: Tokai TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro invade prédio e deixa 3 feridos

Publicado em 15 de junho de 2020, em Acidentes

Carro invade prédio, quebrando vidro frontal e deixando 3 feridos, incluindo a motorista.

Policiais no local do acidente (Imagem: NHK)

Por volta das 9h de segunda-feira (15), um carro pilotado por idosa na faixa dos 80 anos colidiu contra a fachada de um escritório no primeiro andar de prédio em Funabashi (Chiba).

Publicidade

Antes da colisão, o carro avançou contra proteções de metal e quebrou o vidro da parede do cursinho.

Segundo os bombeiros e a polícia, duas mulheres na faixa dos 20 e 50 anos e a motorista ficaram feridas. Elas foram levadas ao hospital e estão recebendo tratamento.

O prédio é localizado em cruzamento movimentado a 150 metros da Estação Funabashi da JR. A polícia investiga a causa do acidente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!