Exame de sangue para detectar Alzheimer: grupo de pesquisa iniciará ensaios clínicos no Japão

A equipe japonesa está buscando ter o novo sistema de teste pronto para o campo dentro de 3 anos.

Pacientes de Alzheimer começam a desenvolver proteínas beta-amiloide em seus cérebros cerca de 20 anos antes do início dos sintomas da doença (ilustrativa/PM)

Um grupo de pesquisa japonês deve iniciar ensaios clínicos, antes do fim do mês, de um exame de sangue para detectar Alzheimer, anunciou a equipe em 22 de junho.

Publicidade

A equipe, incluindo pesquisadores do Centro Nacional para Geriatria e Gerontologia – NCGG e a fabricante de equipamentos de precisão Shimadzu, está buscando ter o novo sistema de teste pronto para o campo dentro de 3 anos. Ela também espera que, como os testes não são caros, eles reduzam o peso financeiro sobre os pacientes.

Foi confirmado que pacientes de Alzheimer começam a desenvolver proteínas beta-amiloide em seus cérebros cerca de 20 anos antes do início dos sintomas da doença.

Entretanto, até agora essas podiam ser detectadas apenas com tomografia por emissão de positrões, ou exames PET, os quais custam centenas de milhares de ienes.

O novo teste, enquanto isso, observa as quantidades minúsculas de beta-amiloide que vazam para o fluxo sanguíneo. O método de detectar a proteína no sangue foi anunciado em um documento de 2018 na edição online do jornal científico britânico Nature.

Para os ensaios clínicos, o NCGG se juntará com a Faculdade de Medicina da Universidade Kindai na província de Osaka e o Centro Médico Geriátrico Metropolitano de Tóquio para administrar tanto o teste de sangue quanto o exame PET para cerca de 200 pacientes.

Os resultados serão então comparados para determinar a eficácia do teste de sangue, e felizmente pavimentar o caminho para uma aprovação regulatória.

“Espero que esse teste represente um papel na extensão das expectativas de vida saudável dos idosos e reduzam os custos de lidar com demência”, comentou Akinori Nakamura, chefe do Departamento de Pesquisa Biomarcador do NCGG.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio confirma 55 novos casos de Covid-19; o maior número desde 5 de maio

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

O número é o maior aumento desde 5 de maio, quando o governo de Tóquio registrou 57 casos.

Pessoas de máscara em rua de Tóquio (PM)

O governo metropolitano confirmou nesta quarta-feira (24) 55 novos casos de coronavírus na capital Tóquio, disse um oficial, marcando o maior número desde o início de maio.

Publicidade

O número é o maior aumento desde 5 de maio, quando o governo de Tóquio registrou 57 casos.

O mais recente desenvolvimento reacendeu preocupações em relação a uma nova onda de infecções no Japão.

Novas infecções na capital estavam em tendência de declínio até o fim de maio, entretanto, elas começaram a aumentar após o estado de emergência ter sido suspenso em 25 de maio para o último grupo de províncias, incluindo Tóquio.

Na semana passada, o país suspendeu seus alertas finais sobre viagens entre as províncias. Negócios também reabriram.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!