Ex-ministro da justiça e esposa presos por compra de votos

Publicado em 18 de junho de 2020, em Sociedade

As alegações envolvem a campanha da esposa do ex-ministro da justiça na eleição de julho de 2019 para a Câmara dos Conselheiros.

Neste Artigo:
&nbspEx-ministro da justiça e esposa presos por compra de votos
Ex-ministro da justiça Katsuyuki Kawai e sua esposa Anri presos por compra de votos (NHK)

Promotores japoneses prenderam o ex-ministro da justiça Katsuyuki Kawai, de 57 anos, e a esposa Anri, de 46, nesta quinta-feira (18) por alegadamente violarem a lei de eleição de gabinetes públicos através de compra de votos.

Publicidade

As alegações envolvem a campanha de Anri na eleição de julho de 2019 para a Câmara dos Conselheiros, a câmara alta da Dieta, do parlamento do Japão.

As prisões devem causar um golpe adicional à administração do primeiro-ministro Shinzo Abe, já afetado pela prisão de Tsukasa Akimoto, membro da Câmara dos Representantes, a câmara baixa, por escândalo de corrupção ligado a um idealizado projeto de cassino em dezembro do ano passado.

Anri é suspeita de pagar um total de ¥1,7 milhão a cinco pessoas entre o fim de março e meados de junho de 2019 para pedir que reunissem votos para ela na eleição.

Katsuyuki, membro da Câmara dos Representantes, teria distribuído ¥24 milhões no total a 91 pessoas entre o fim de março e início de agosto daquele ano para propósitos similares.

Fonte: Nippon, Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão