Etapa do Japão da MotoGP é cancelada devido à pandemia de coronavírus

A MotoGP espera começar a competição na Espanha, que geralmente sedia quatro etapas do campeonato, no circuito de Jerez em julho.

Etapa no Japão cancelada devido ao coronavírus (ilustrativa/PM)

O Japão não terá a etapa da MotoGP pela primeira vez desde 1986 após organizadores terem cancelado na segunda-feira (1º) a corrida de 18 de outubro em Motegi (Tochigi) devido à pandemia de Covid-19 que manterá a série na Europa até meados de novembro.

Publicidade

A corrida é lar número um para campeões como a Honda, assim como as fabricantes Yamaha e Suzuki. Ela é a sexta no calendário 2020 a ser cancelada.

Carmelo Ezpeleta, chefe executivo de promotores da Dorna, disse em uma declaração que o campeonato focaria em realizar o maior número de corridas possível na Europa até meados de novembro.

“Eventos no exterior, se possível, devem ser reagendados após meados de novembro – o que seria muito tarde no ano para a realização do Grande Prêmio do Japão”, disse o espanhol.

Kaoru Tanaka, presidente de gestores de circuito Mobilityland Corp., disse que a situação no Japão e na Europa era muito imprevisível.

“A extensão das proibições de viagens internacionais é esperada. Como resultado de nossas discussões com a Dorna, concordamos que não temos escolha além de cancelar a GP japonesa a fim de concluir a temporada”.

A MotoGP espera começar a competição na Espanha, que geralmente sedia quatro etapas do campeonato, no circuito de Jerez em julho.

Etapas na Alemanha, Holanda, Finlândia, Reino Unido e Austrália foram todas canceladas, enquanto na França, Itália e Catalunha (Barcelona) elas foram adiadas.

Fonte: Asahi, Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ganho de peso na quarentena: risco de doenças

Publicado em 2 de junho de 2020, em Sociedade

Uma pesquisa constatou que mais da metade das pessoas engordaram no período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ponto de interrogação (Pixabay)

A empresa desenvolvedora de apps relacionados à saúde Link & Communication divulgou o resultado de uma pesquisa entre 2,8 mil usuários, relacionada ao ganho de peso e da taxa de gordura corporal durante o período de isolamento social em abril, por causa do coronavírus.

Publicidade

A pesquisa comparativa foi com a data de 16 abril em relação aos índices de janeiro deste ano. Constatou-se que 57% das pessoas relataram ter o peso aumentado e 60% tiveram aumento da taxa de gordura corporal.

Em entrevista disseram que comeram mais e aliado ao sedentarismo o resultado foi o aumento na balança.

Em relação ao ganho de peso 32% afirmaram que ganharam 1, sendo que 26% tiveram mais de 1Kg e muitos tiveram até 10 quilos a mais. 

Além disso, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomenda 8 mil passos por dia para ajudar na prevenção de doenças. No entanto, 79% dos entrevistados afirmaram que tiveram queda significativa porque não caminharam por causa do isolamento social. 

Cuidado com doenças ligadas ao estilo de vida

“O home office está se tornando mais difundido, enquanto a falta contínua de atividade física pode levar a doenças ligadas ao estilo de vida, como diabetes e hipertensão”, disse o professor Nobuya Kuno, da Universidade de Tsukuba, especializado em políticas de saúde. 

Ele sugere que as empresas tomem medidas para gerenciar a saúde de seus funcionários em home office. Além dessas doenças as pessoas podem desenvolver problemas nas musculaturas e nas articulações pela falta de alongamento e exercício físico. 

Fonte: NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!