Etapa do Japão da MotoGP é cancelada devido à pandemia de coronavírus

Publicado em 2 de junho de 2020, em Sociedade

A MotoGP espera começar a competição na Espanha, que geralmente sedia quatro etapas do campeonato, no circuito de Jerez em julho.

Neste Artigo:
&nbspEtapa do Japão da MotoGP é cancelada devido à pandemia de coronavírus
Etapa no Japão cancelada devido ao coronavírus (ilustrativa/PM)

O Japão não terá a etapa da MotoGP pela primeira vez desde 1986 após organizadores terem cancelado na segunda-feira (1º) a corrida de 18 de outubro em Motegi (Tochigi) devido à pandemia de Covid-19 que manterá a série na Europa até meados de novembro.

Publicidade

A corrida é lar número um para campeões como a Honda, assim como as fabricantes Yamaha e Suzuki. Ela é a sexta no calendário 2020 a ser cancelada.

Carmelo Ezpeleta, chefe executivo de promotores da Dorna, disse em uma declaração que o campeonato focaria em realizar o maior número de corridas possível na Europa até meados de novembro.

“Eventos no exterior, se possível, devem ser reagendados após meados de novembro – o que seria muito tarde no ano para a realização do Grande Prêmio do Japão”, disse o espanhol.

Kaoru Tanaka, presidente de gestores de circuito Mobilityland Corp., disse que a situação no Japão e na Europa era muito imprevisível.

“A extensão das proibições de viagens internacionais é esperada. Como resultado de nossas discussões com a Dorna, concordamos que não temos escolha além de cancelar a GP japonesa a fim de concluir a temporada”.

A MotoGP espera começar a competição na Espanha, que geralmente sedia quatro etapas do campeonato, no circuito de Jerez em julho.

Etapas na Alemanha, Holanda, Finlândia, Reino Unido e Austrália foram todas canceladas, enquanto na França, Itália e Catalunha (Barcelona) elas foram adiadas.

Fonte: Asahi, Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão