Em uma semana 1,4 mil socorridos por hipertermia no Japão

Segundo o boletim somam mais de 4 mil pessoas socorridas com hipertermia ou insolação este ano, sendo 1,4 mil casos no começo da segunda quinzena.

Ambulância (Flickr)

De acordo com a informação divulgada na terça-feira (23) pela FDMA-Agência de Gestão de Fogo e Desastre, no período de 15 a 21 deste mês, foram socorridas 1.461 pessoas, de ampla faixa etária, com hipertermia ou insolação, em todo Japão. 

Publicidade

Embora tenha sido observada queda nos socorros em relação à semana anterior, de 8 a 14, com menos 125 pessoas, o acúmulo deste ano chegou a 4.241 casos de hipertermia. Em Ibaraki foi registrada uma morte.

As províncias com mais pedidos de socorro foram Tóquio com 141 atendimentos e Aichi com 118.

Dentre as pessoas socorridas 26 foram internadas em estado mais grave, requerendo tratamento com mais de 3 semanas. Outros 520 pacientes precisaram de hospitalização mais curta.

O uso de máscara em ambiente de alta temperatura e alta umidade pode aumentar o risco de hipertermia, por isso, a agência recomenda hidratação constante.  

Fontes: Yahoo!, Risk Taisaku e Tokyo Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 25 mil demitidos por causa dos efeitos do novo coronavírus

Publicado em 24 de junho de 2020, em Sociedade

O governo divulgou o número de trabalhadores que perderam seus empregos ou tiveram o contrato cancelado pelos efeitos do coronavírus.

Um dos prédios dos ministérios (Wikipedia)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na terça-feira (23) que até 19 deste mês o número de pessoas que perderam o emprego ou tiveram o contrato de trabalho cancelado é de 26.552.

Publicidade

O motivo dessas demissões foi o efeito causado pela disseminação do novo coronavírus. Houve um aumento de 1.892 pessoas em comparação aos dados de 12 deste mês, sendo que 1.015 eram trabalhadores não regulares.

Os dados começaram a ser coletados em 25 do mês passado e o número de part timers e arubaitos subiu para 7.959, representando 54% dos que foram demitidos ou ficaram parados durante esse período. 

A indústria da hotelaria foi a que mais gerou demissões, chegando a 5.508, seguida de restaurantes e bares, com 3.991, 3.684 da indústria de manufatura e 2.448 relacionadas a táxi e transporte.

As províncias com maior número são Tóquio com 4.510, Osaka com 3.195, Hyogo com 959 e Fukuoka com 904 pessoas.

Fontes: ANN e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!