Depois de Kanagawa, Ibaraki também anuncia fechamento das praias

Publicado em 12 de junho de 2020, em Sociedade

Os toquiotas que costumam frequentar as praias de Kanagawa teriam outra opção, as de Oarai, em Ibaraki. Mas também não vai ter temporada 2020.

Neste Artigo:
&nbspDepois de Kanagawa, Ibaraki também anuncia fechamento das praias
Cena da Sun Beach, em Oarai, no dia 10 (Sankei)

As associações locais das 8 cidades praianas da província de Ibaraki decidiram fechar a temporada de verão deste ano, portanto, são 18 locais de lazer a menos.

Publicidade

São as cidades de Kita Ibaraki, Takahagi, Hitachi, Hitachinaka, Oarai, Hokoda, Kashima e Kamisu. O público de 200 mil pessoas anuais que frequentavam as duas praias de Oarai deve sentir o impacto.

Essas duas praias foram abertas ao público desde a era Meiji e nunca ocorreu fechamento na história. Será a primeira vez.

Além do problema da infecção pelo novo coronavírus, o qual afetou severamente a cidade de Oarai, ainda se agravou com a falta de salva-vidas, já que os universitários estarão em aula para recuperar o atraso.

&nbspDepois de Kanagawa, Ibaraki também anuncia fechamento das praias
Verão na Sun Beach (Pref. Oarai)

Um sistema de vigilância completo é indispensável para abrir uma praia segura. De acordo com a Divisão de Comércio e Indústria do Turismo da cidade, um sistema de socorro é construído todos os anos pela organização voluntária Oarai Surf Life Saving Club, mas este ano a equipe estará em aula. Assim, não há tempo suficiente para realizar treinamento com outras pessoas.

Mais um agravante é o controle da infecção, pois não se pode pedir aos visitantes que usem máscara sob o sol quente do verão. Também fica difícil fazer o controle do distanciamento social, principalmente por que se as praias de Kanagawa e Chiba estarão fechadas, seria óbvio que as pessoas se concentrem em uma das de Ibaraki.

No ano passado todas as praias da província contabilizaram 480 mil visitantes. Este ano os hotéis e pousadas, restaurantes e comércio voltados para esse público vão amargar prejuízo e sofrimento. 

Na província de Kanagawa as autoridades locais se mobilizam para a fiscalização. Placas de fechamento da temporada já foram instaladas nas 13 cidades litorâneas, mas será necessário patrulhamento para convidar os banhistas a saírem das 20 praias.

Fontes: Sankei e Kanagawa Shimbun


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão