Covid-19: Tóquio suspende todas as restrições sobre negócios

Publicado em 19 de junho de 2020, em Sociedade

As restrições sobre negócios foram suspensas em meio a sinais de que a pandemia de coronavírus está diminuindo na capital japonesa.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Tóquio suspende todas as restrições sobre negócios
Pessoas atravessando rua em Tóquio (PM)

Tóquio suspendeu todas as restrições sobre negócios nesta sexta-feira (19) em meio a sinais de que a pandemia de coronavírus está diminuindo na capital japonesa, embora preocupações continuem sobre uma potencial segunda onda de infecções.

Publicidade

As pessoas no Japão não serão mais solicitadas a evitarem viajar pelas fronteiras provinciais, visto que o governo central também suspendeu a restrição na esperança de dar um impulso nas atividades econômicas do país que haviam sido desaceleradas pela pandemia.

O governo metropolitano retirou seu pedido de fechamento temporário sobre locais de música ao vivo, clubes noturnos e estabelecimentos de entretenimento similares onde as pessoas entram em contato próximo em espaços fechados, saindo da última fase de seu processo de relaxamento de três estágios.

Grande parte dos negócios já havia começado a operar sob os estágios anteriores.

Restaurantes foram permitidos a retornar aos negócios como de costume com a suspensão do pedido do governo para que eles reduzissem seus horários de funcionamento.

O relaxamento de restrições ocorre apesar da capital ainda registrar novas infecções por coronavírus em dois dígitos, com mais de 90 pessoas no total retornando com testes positivos no período de segunda a quarta-feira.

Só na segunda-feira (15), Tóquio registrou 48 novas infecções, marcando o maior número diário desde 5 de maio.  A capital também registrou 41 novos casos na quinta-feira (18).

As infecções se espalharam em Tóquio a partir do fim de março, com o total de novos casos diários ultrapassando 200 em meados de abril. Enquanto os números tenham caído em maio, houve um aumento após o estado de emergência ter sido suspenso em 25 do mesmo mês.

No início desta semana, a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse que aumentos recentes no total diário refletiram esforços para rastrear rotas de infecção e melhor cooperação da indústria noturna em relação a testes. Ela manteve que o aumento não indica níveis em agravamento de transmissão comunitária.

Tóquio, com uma população de cerca de 14 milhões, definiu um plano de três fases para relaxar as restrições relacionadas ao vírus ao estabelecer marcos numéricos de infecções, com museus e escolas reabertos no primeiro estágio, seguindo a suspensão no fim de maio de um estado de emergência.

Na segunda fase de relaxamento a partir de 1º de junho, instalações de esportes e teatros foram reabertos, e na terceira fase a partir de 12 de junho, pachinkos e karaokês tiveram permissão para retomarem as operações.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão