Covid-19 causa a falência de 250 empresas no Japão

Publicado em 16 de junho de 2020, em Sociedade

A economia do Japão está reabrindo gradualmente, mas negócios relacionados ao turismo, pubs, restaurantes e varejistas enfrentarão uma dura estrada pela frente.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19 causa a falência de 250 empresas no Japão
Redes de hotéis foram algumas das mais afetadas no Japão por causa do vírus (ilustrativa/PM)

Uma pesquisa mostra que 250 empresas no Japão declararam falência devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

A constatação feita pela empresa de pesquisa de crédito Teikoku Databank inclui companhias a nível nacional que haviam falido ou interromperam negócios e iniciaram processos de falência desde a terça-feira (16).

Quarenta e uma eram hotéis ou pousadas no estilo japonês, 34 pubs e restaurantes e 18 lojas de roupas e outras varejistas.

Mesmo assim, a pesquisa indica uma tendência em desaceleração. No mês de abril houve 106 falências, e 93 foram registradas em maio, enquanto somente 28 foram reportadas até agora neste mês.

De acordo com a empresa de pesquisa, financiamento ativo por instituições financeiras sob o programa de empréstimo sem garantia e com praticamente juro zero ajudaram a reduzir o número de falências.

Um outro fator pode ter sido uma disponibilidade reduzida de tribunais e advogados para lidar com casos de falências, visto que o surto os forçou a diminuir seus cronogramas.

A empresa de pesquisa nota que a economia do Japão está reabrindo gradualmente, embora negócios relacionados ao turismo, pubs, restaurantes e varejistas provavelmente enfrentarão uma dura estrada pela frente.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão