Chuva torrencial vista ‘uma vez a cada 50 anos’ atinge Nagasaki

A agência disse que chuva extremamente pesada com tempestades localizadas poderia atingir o norte de Kyushu até 26 de junho.

Chuva na cidade de Sasebo, Nagasaki por volta das 7h desta quinta-feira (NHK)

A província de Nagasaki, sudoeste do Japão, foi atingida por chuva torrencial na manhã desta quinta-feira (25), quando uma frente chuvosa nas áreas norte da região Kyushu deixou as condições atmosféricas instáveis.

Publicidade

Mais de 120mm/h de chuva caíram na cidade de Sasebo até as 6h10, enquanto uma área perto de Hasami na província registrou cerca de 110 mm/h de chuva, de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão.

Até as 9h desta quinta-feira, a precipitação de 24 horas em Sasebo chegou a uma alta recorde para o mês de junho de 281.5 mm.

A agência disse que chuva extremamente pesada com tempestades localizadas poderia atingir o norte de Kyushu até 26 de junho. A agência pediu cautela, dizendo que a província de Nagasaki, em particular, estava recebendo níveis de chuva “vistos somente uma vez a cada 50 anos”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan anuncia lançamento do Kicks no Japão

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

Com tecnologia híbrida única da Nissan, o Kicks destaca aceleração suave, condução silenciosa e sistemas de segurança de última geração.

O novo Kicks da Nissan (Nissan/YouTube)

A Nissan Motor disse na quarta-feira (24) que lançará o SUV compacto Kicks no Japão em 30 de junho.Esse é o primeiro veículo novo da Nissan a chegar ao mercado doméstico desde outubro de 2017, excluindo os kei jidosha com motores de até 660cc.

Publicidade

A montadora, cujas vendas nacionais continuaram lentas devido à falta de lançamentos de veículos, visa reavivar sua performance com a introdução do Kicks e mais carros novos.

Equipado com a tecnologia híbrida única da Nissan, o Kicks destaca aceleração suave e condução silenciosa. O Kicks, também equipado com sistemas de segurança de última geração, será vendido a preços começando a 2,759,900 ienes.

O Kicks é o primeiro modelo de carro completamente novo da Nissan para o mercado doméstico em 10 anos, excluindo veículos leves.

Fonte: Nippon, Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!