Universidade japonesa detecta câncer de mama a partir de fluido lacrimal

Publicado em 27 de maio de 2020, em Sociedade

Se colocada em uso prático, a tecnologia pode aumentar as taxas de inspeção de câncer de mama, visto que ela não causa dor.

Neste Artigo:
&nbspUniversidade japonesa detecta câncer de mama a partir de fluido lacrimal
(Imagem ilustrativa/PM)

A Universidade de Kobe disse na sexta-feira (22) que desenvolveu uma tecnologia para detectar estágio inicial de câncer de mama a partir de uma pequena quantidade de fluido lacrimal.

Publicidade

A universidade, sediada em Kobe (Hyogo), teve sucesso em distinguir pacientes com câncer de pessoas saudáveis usando um sistema para detectar com alta sensibilidade substâncias produzidas de células cancerígenas.

Se colocada em uso prático, a tecnologia pode aumentar as taxas de inspeção de câncer de mama, visto que ela não causa dor. A Universidade de Kobe visa realizar o uso prático da tecnologia dentro do ano fiscal de 2021.

Além de detectar câncer, a tecnologia pode ser usada para verificar as situações de tratamento de pacientes, os efeitos de terapia com medicamentos e se houve uma recorrência de câncer.

“A tecnologia é a primeira no mundo a demonstrar que a detecção do câncer e assistência posterior são possíveis utilizando fluido lacrimal”, disse a universidade.

Fonte: Nippon, Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão