Trilha do Monte Fuji no lado de Yamanashi deve ser fechada no verão

Publicado em 3 de maio de 2020, em Sociedade

Em resposta à propagação do novo coronavírus, trilha do Monte Fuji no lado de Yamanashi deve ser fechada na temporada de verão deste ano.

Neste Artigo:
&nbspTrilha do Monte Fuji no lado de Yamanashi deve ser fechada no verão
Monte Fuji a distância ao longo da cidade de Yamanashi (PM)

O governador de Yamanashi, Kotaro Nagasaki, disse que há planos de fechar durante o verão deste ano uma trilha no Monte Fuji que fica no lado da província, em resposta à propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Nagasaki disse na sexta-feira (1º) que o governo provincial se organizará para implementar medidas que responderão aos pedidos de fechamento feitos pelo prefeito da cidade de Fujiyoshida, que fica no pé da montanha, e outros.

Enquanto a trilha de Yoshida geralmente fique aberta durante a temporada de verão entre 1º de julho e 10 de setembro, todas as cabanas na montanha localizadas ao longo da rota decidiram fechar na temporada deste ano. A cidade de Fujiyoshida também decidiu não instalar estações de primeiros socorros ao longo da trilha.

Enfatizando que governos locais não conseguirão garantir a segurança dos alpinistas em meio à crise do coronavírus, o prefeito de Fujiyoshida, Shigeru Horiuchi, e outros solicitaram durante suas visitas ao escritório do governo provincial em Kofu, capital de Yamanashi, na sexta-feira os fechamentos das trilhas que sobem e descem o monte.

Há outras três rotas no lado do Monte Fuji da província de Shizuoka: Subashiri, Gotenba e Fujinomiya. Todas as cabanas da montanha ao longo da trilha Fujinomiya já decidiram fechar.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão