Torre principal do Castelo de Osaka é reaberta ao público

O som de um tambor anunciou a abertura dos portões da torre na manhã de quarta-feira (20).

O belo Castelo de Osaka (PM)

A torre principal do Castelo de Osaka foi reaberta para os visitantes após ficar fechada por cerca de 3 meses devido ao surto de coronavírus.

Publicidade

O som de um tambor anunciou a abertura dos portões da torre na manhã desta quarta-feira (20).

Funcionários mediram a temperatura corporal dos visitantes e pediram a eles que escrevessem seus nomes e endereços no caso do surgimento de uma infecção por cluster (aglomerado).

Temperatura corporal dos visitantes foi aferida na entrada (NHK)

No deck de observação, visitantes ficaram distantes em pontos marcados por fita adesiva enquanto desfrutavam do cenário.

Um homem de Osaka de 60 anos disse que vinha esperando pela reabertura da torre. Ele desfrutou da vista com o que ele chamou de “sentimento de renovação”.

Kitagawa Hiroshi, diretor do Museu do Castelo de Osaka, disse que o período de fechamento foi muito mais longo do que ele havia esperado.

Ele disse que gostaria de receber mais visitantes, mas por enquanto ele quer que eles tenham consciência do distanciamento social enquanto aprendem sobre a história de Osaka.

Toque aqui (em inglês) para ler solicitações aos visitantes mediante o coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple Glass pode ser lançado em 2021

Publicado em 20 de maio de 2020, em Tecnologia

Rumores sobre o Apple Glass dizem que aparelho será lançado em 2021.

Apple Glass pode ser o próximo aparelho revolucionário da Apple (Imagem Ilustrativa)

Há muitos anos se discutia o desenvolvimento dos óculos inteligentes da Apple. Entre tantos rumores e informações vazadas, foi publicado um vídeo com informações sobre o nome do produto e preço. O vídeo é apresentado por Jon Prosser, que ganhou popularidade ao ter divulgado rumores certeiro sobre o novo iPhone SE no início deste ano.

Publicidade

Segundo Prosser, que diz ter visto um vídeo sobre o protótipo, o Apple Glass funcionará em conjunto com o iPhone, e será limitado a alguns gestos feitos pelo usuário. Ambas as lentes possuem um display e sensores de aproximação. O aparelho terá um design parecido com um óculos comum, e não apresentará câmeras.

Prevê-se que o Apple Glass custe US$499 (aproximadamente ¥54.000), e seja possível utilizar lentes com grau no lugar da convencional. Prosser disse que o lançamento estava previsto para o evento em setembro deste ano da empresa, mas há a possibilidade de ser adiado para março de 2021 devido ao novo coronavírus.

Veja o vídeo completo (em inglês) abaixo.

Fonte: CNET

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!