Takashimaya reabre lojas principais

A reabertura foi necessária em áreas sob o estado de emergência para atender as necessidades de comunidades locais e preservar os empregos.

Reabertura da loja de Nihonbashi, em Tóquio, nesta segunda-feira, 18 de maio (NHK)

A rede de lojas de departamento Takashimaya reabriu suas principais filiais em Tóquio, Osaka e em outras duas províncias, onde um estado de emergência para conter o coronavírus ainda continua em vigor.

Publicidade

Sua loja principal em Nihonbashi, Tóquio, abriu às 10h30 desta segunda-feira (18), pela primeira vez em mais de 1 mês. Funcionários usando escudos faciais fizeram a reverência silenciosamente para receber os clientes.

A loja instalou plásticos transparentes nos balcões e caixas a fim de ajudar a evitar infecção. Ela também limita o número de clientes que pode entrar por vez.

A Takashimaya havia fechado todas as suas lojas, com exceção dos andares de produtos alimentícios, após o estado de emergência ter sido declarado em abril.

Algumas lojas reabriram após a emergência ter sido retirada para 39 províncias na semana passada.

Nesta segunda-feira, oito lojas da Takashimaya retornaram aos negócios em Tóquio, Osaka, Kanagawa e Saitama, excluindo partes de certos andares.

Oficiais dizem que eles precisaram reabrir as lojas em áreas sob o estado de emergência para atender as necessidades de comunidades locais e preservar seus próprios empregos, assim como aqueles de parceiras de negócios.

O chefe da loja Nihonbashi, Iizuka Takeshi, diz que alguns clientes manifestaram preocupação, então ele quer garantir que a loja tome medidas minuciosas para evitar infecção.

Em Osaka e áreas ao redor, lojas de departamento da Kintetsu e da Daimaru Matsuzakaya também decidiram reabrir filiais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia estende proibição de voos internacionais

Publicado em 18 de maio de 2020, em Ásia

A suspensão de voos internacionais foi introduzida pela primeira vez em abril em uma tentativa de reduzir a propagação da Covid-19.

Ilha de Koh Lipe, Tailândia (PM)

No sábado (16), a Tailândia estendeu uma proibição sobre voos de passageiros internacionais até o fim de junho, disse a reguladora de aviação do país, enquanto novos casos na nação no sudeste asiático diminuem.

Publicidade

A proibição da Autoridade de Aviação Civil estende uma ordem anterior que foi estabelecida até o fim de maio.

O anúncio ocorre enquanto o país começa a relaxar restrições locais após relatar aumentos de infecções em dígitos únicos do coronavírus neste mês.

No domingo (17), o governo começou a permitir que shoppings e lojas de departamento reabrissem. Ele também planeja cortar um toque de recolher noturno em 1 hora, das 22h às 4h para o período das 23h às 4h.

A reguladora de aviação introduziu a suspensão de voos internacionais pela primeira vez em abril em uma tentativa de reduzir a propagação do novo coronavírus.

A Tailândia registrou um total de 3.025 casos de Covid-19 e 56 mortes.

Passageiros de avião com máscara, Bangkok 14 de fevereiro de 2020 (ilustrativa/PM)

Fonte: Jakarta Post

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!