Serviços de trem-bala para Hokkaido e outros destinos no Japão serão reduzidos

Coronavírus coloca freio na temporada antecipada de viagens de verão da JR East.

Um trem da linha Hokkaido Shinkansen (PM)

A East Japan Railway- JR East reduzirá serviços de trem de alta velocidade em cerca de 40% indeterminadamente, visto que o surto de coronavírus no país interrompe planos de viajantes a negócios e de turistas.

Publicidade

Os cortes nos serviços começam em 28 de maio nas linhas de shinkansen que conectam Tóquio e o norte do Japão, disse a JR East na quarta-feira (13).

As reduções afetarão serviços a destinos incluindo Hokkaido e Kanazawa (Ishikawa).

O governo do Japão deve suspender nesta quinta-feira (14) seu estado de emergência na maioria das regiões, mas Tóquio e Hokkaido estão entre aquelas que continuarão sob restrições de viagens e negócios.

Os trens da JR East serão reduzidos nas linhas de shinkansen Tohoku, Hokkaido, Akita, Yamagata, Joetsu e Horuriku.

Serviços extras de trem-bala planejados para junho, principalmente aos fins de semana, também estão cancelados. A principal operadora ferroviária do Japão em receita já havia interrompido reservas para esses trens.

Trens expressos que ligam a capital com destinos mais próximos, incluindo a linha Fuji Excursion que passa pelo pé do Monte Fuji, serão reduzidos em cerca de 20%.

Por propósitos de distanciamento social, a JR East também continuará a suspensão de vendas de bilhetes para o seu trem-bala Premium Grand Class, o qual inclui serviço por atendente com amenidades. Além disso, carrinhos de comida a bordo continuarão indisponíveis na classe Green Car.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máscaras gratuitas do governo começam a ser entregues em Aichi e Gifu

Publicado em 14 de maio de 2020, em Sociedade

Envelopes contendo 2 máscaras de tecido começaram a ser entregues na região Tokai, pelos carteiros.

Entrega registrada na manhã de quinta-feira (Tokai TV)

As prometidas duas unidades de máscaras gratuitas do governo, de tecido lavável, começaram a ser entregues pelos carteiros da região Tokai.

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (14) os carteiros de motocicleta iniciaram a distribuição nas residências de Nishi-ku e Nakamura-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Na província de Gifu também uma pequena parte das famílias encontraram o envelope com as duas máscaras na caixa postal. No entanto, nas duas províncias — Aichi e Gifu — chegaram do governo lotes com o suficiente para somente 28,8 mil residências. 

Em Mie a informação obtida pela emissora Tokai TV é de que ainda não chegaram. Mas assim que os envelopes chegarem começarão a ser entregues, informou o responsável dos Correios.

Como o Primeiro-Ministro ordenou que elas fossem entregues para as famílias, como uma das medidas de emergência diante da disseminação do novo coronavírus, foi batizada popularmente de AbeNoMask (アベノマスク). 

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!