Robô que usa luz ultravioleta destrói coronavírus em 2 minutos

A distribuidora japonesa Terumo visa vendas mais amplas para desinfecção de hospitais.

Profissional se preparando para desinfetar escritório (ilustrativa/PM)

Uma máquina que usa luz ultravioleta para desinfetar hospitais comprovou desativar o novo coronavírus em somente 2 minutos, fornecendo um método potencialmente eficaz de remover o vírus de espaços públicos.

Publicidade

A Xenex Disinfection Services sediada no Texas, EUA, anunciou recentemente um teste de sucesso de seu robô LightStrike contra o vírus. O robô, vendido no Japão pela fabricante de equipamento médico Terumo, emite comprimentos de onda entre 20 e 315 nanômetros para descontaminar camas, maçanetas e outras superfícies.

Duas ou três rodadas de radiação ultravioleta deixam os patógenos muito danificados para agir.

Essa tecnologia provou funcionar contra bactérias resistentes a vários medicamentos e o vírus ebola, de acordo com a Xenex.

O LightStrike usa UV para destruir patógenos (Asia Nikkei)

O robô LightStrike também demonstrou 99.99% de eficácia em eliminar o coronavírus de respiradores N95, o que reduziria o risco de uso desse equipamento de proteção vital em meio a uma aguda escassez global

As máquinas foram introduzidas em cerca de 500 instalações de saúde no mundo.

A Terumo obteve direitos de distribuição exclusiva em 2017. Os dispositivos, que são vendidos por cerca de ‎¥15 milhões ($140.000) estavam sendo usados em 11 instalações no Japão até o fim de abril, mas o interesse começou a crescer por parte de hospitais que buscam evitar a propagação da doença.

“Entre março e abril tivemos consultas de mais de 100 instituições médicas”, disse um representante da Terumo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agricultores vendem vegetais em mercado drive-thru

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

Enquanto muitos estabelecimentos continuam fechados devido à Covid-19, agricultores em Yamanashi venderam seus produtos em um mercado drive-thru.

Produtora vendendo seus vegetais por meio drive-thru (NHK)

Agricultores na província de Yamanashi venderam vegetais em um mercado drive-thru, enquanto muitos estabelecimentos continuam fechados devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Catorze agricultores se reuniram em um estacionamento no prédio do escritório municipal da cidade de Chuo no domingo (3). Consumidores estavam aguardando o mercado improvisado abrir às 10h e compraram tomates, nabos e outros vegetais.

Tuskada Joji, chefe do mercado local de agricultores, disse que é bom os produtores se comunicarem com os consumidores. Ele diz esperar que o surto seja contido o mais rápido possível, visto que os envios de vegetais vão atingir o pico em breve.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!