Remdesivir é aprovado como primeiro tratamento para coronavírus no Japão

O antiviral, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Gilead Sciences, será administrado a pacientes severamente doentes da Covid-19.

Imagem ilustrativa do antiviral remdesivir (PM)

Autoridades japonesas aprovaram na quinta-feira (7) o antiviral remdesivir para uso contra o novo coronavírus, pegando carona na autorização dos EUA a fim de acelerar o processo.

Publicidade

O remdesivir, desenvolvido pela companhia farmacêutica americana Gilead Sciences, será administrado a pacientes severamente doentes da Covid-19. Esse é o primeiro medicamento aprovado pelo ministério da saúde do Japão para tratar o vírus.

A aprovação foi dada dentro de 4 dias da aplicação da Gilead na segunda-feira (4) sob um processo de revisão rápida para medicamentos que são vendidos no exterior. O remdesivir recebeu autorização de uso de emergência na semana passada pela Food and Drug Administration dos EUA.

Resultados de ensaios anunciados no fim de abril pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA descobriram que pacientes de Covid-19 tratados com remdesivir se recuperaram na média de 11 dias, comparado a 15 para aqueles que receberam. O ensaio não encontrou diferença significante nas taxas de mortalidade.

O ministério da saúde do Japão visa aprovar o anti-influenza Avigan (favipiravir) neste mês para tratar casos leves de coronavírus, expandindo o arsenal médico na esperança de promover um retorno mais rápido a uma economia normal.

Placebo: tratamento inerte, ou seja, que não apresenta interação com o organismo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon Mall reabre shoppings de 19 províncias

Publicado em 8 de maio de 2020, em Economia

A rede Aeon Mall reabrirá as lojas de cada um dos centros comerciais com horário reduzido. Veja se sua província está na lista.

Placa de uma fachada da rede Aeon Mall (JNN)

Na quinta-feira (7) a rede Aeon Mall informou em comunicado na sua página web que reabrirá 42 shopping centers de 19 províncias, os quais estavam fechados temporariamente, somente com o supermercado aberto, por causa do estado de emergência. 

Publicidade

A reabertura será feita com diversas medidas de segurança para evitar a propagação do novo coronavírus, a partir de quarta-feira (13), mediante o abrandamento da restrição de acordo com os governos das províncias. 

Nos demais shoppings continuará com o supermercado aberto para suprir as necessidades das populações locais.

Medidas de segurança

Para evitar a disseminação todos os funcionários dessas instalações terão que passar pela medição da temperatura antes do expediente, as portas ficarão abertas para a ventilação do ambiente, disponibilizará o álcool em spray para os clientes e os caixas terão placa acrílica ou cortina de plástico. 

Na praça de alimentação o exaustor ficará ligado e as cadeiras ficarão dispostas mais afastadas.

Ainda, pede aos clientes que mantenham o distanciamento social e, aos que apresentam quadro febril, que se abstenham de ir às compras.

Províncias alvo e horários

Os 42 shoppings a serem reabertos são os de Aomori, Iwate, Miyagi, Akita, Yamagata,Tochigi, Niigata, Nagano, Shizuoka, Mie, Tottori, Shimane, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Kumamoto, Oita e Miyazaki. 

O horário de expediente será mais curto, das 10h às 19h e a praça da alimentação das 11h às 20h, por enquanto.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!