Região Tokai com zero de testado positivo no domingo e alto índice de recuperados

Nos últimos dias Mie e Gifu não têm registrado nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus. Veja os dados, inclusive dos pacientes recuperados.

Coronavírus (Wikipedia)

Até segunda-feira (11) de manhã a média de pessoas recuperadas em todo Japão é de 52% e índice de mortalidade de 4%.

Publicidade

Até a noite de domingo (10) na região Tokai a província de Mie tem destaque pelos 16 dias consecutivos sem nenhum caso de infecção pelo novo coronavírus, parando com 45 no total. Em Gifu são 8 dias e em Aichi, 1.

Em Mie 33 pacientes se recuperaram, o que se traduz em índice de 73%. Em Gifu o índice é maior, de 81%, de 122 recuperados em relação ao total de 150. 

Na província de Aichi 350 pessoas dos 496 casos se recuperaram. O índice é de 71%.

Infográfico: Tokai TV

Portanto, na média das 3 províncias o índice de pacientes recuperados chega a 73%. 

Embora a média seja alta, as autoridades das 3 províncias pedem à população que não se descuide pois há relatos de pessoas que se infectaram novamente após ter tido alta hospitalar. 

Por isso, é importante continuar mantendo o distanciamento social e também as medidas de higiene como usar máscaras e fazer lavagem das mãos com álcool e sabonete.   

Em Aichi a situação não está estável, já que no sábado (9) 3 pessoas testaram positivo, sendo 2 de Nagoia e 1 de Kasugai.

O índice de mortalidade na região Tokai é de 6%. Foram 1 óbito em Mie, 6 em Gifu e 34 em Aichi, sendo a maioria na faixa de idade dos 70 em diante.

Fontes: CBC TV, News Digest e Tokai TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hashtag contra mudança da lei de promotoria no Japão reúne 4,7 milhões de tweets

Publicado em 11 de maio de 2020, em Sociedade

Nova reforma para aumentar a idade de aposentadoria de promotores públicos recebe críticas nas mídias sociais.

Reforma em lei da promotoria recebe críticas de artistas e famosos

Desde o dia 8 deste mês, a reforma da Lei do Ministério Público está sendo discutida em sessões da Câmara dos Representantes. Essa reforma estipulará a idade de aposentadoria de promotores públicos para 65 anos, com possibilidade de prolongação de mais 3 anos sob decisão do Gabinete do Governo.

Publicidade

Neste fim de semana, diversos atores, diretores de cinema, escritores e famosos publicaram críticas a essa mudança. A hashtag “Me oponho à Reforma da Lei do Ministério Público” (Kensatsucho-hou Kaisei-an ni Kougi Shimasu) repercutiu no Twitter, e, até esta segunda-feira (11), reuniu mais de 4,7 milhões de comentários.

“Em meio a essa confusão do coronavírus, devemos nos concentrar nas vidas das pessoas. Decidir forçadamente uma reforma totalmente contrária à democracia é uma tragédia para o Japão”, disse Amon Miyamoto, diretor de musicais e peças de teatro. O ator Iura Arata também expressou sua insatisfação. “Por favor, não quebre este país”, comentou.

Na noite de domingo (10), representantes dos Partidos Democrático Constitucional do Japão (Rikken Minshuto), Democrata para o Povo (Kokumin Minshuto), Comunista (Kyosanto) e Social Democrata (Shaminto), que são conhecidos como os 4 partidos de oposição, publicaram vídeos de críticas.

Yukio Edano, do Partido Democrático Constitucional do Japão, comenta: “Se o governo conseguir influenciar os executivos da promotoria, o constitucionalismo será destruído.”

Em janeiro deste ano, o governo mudou interpretação jurídica para adiar aposentadoria do diretor da Promotoria de Tóquio, Hiromu Kurokawa. Essa decisão recebeu muitas críticas da oposição e da Associação de Advogados do Japão e, desde então, a reforma da lei está recebendo muita atenção.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!