Rede Watami enviará funcionários para trabalhar em supermercados

Publicado em 8 de maio de 2020, em Sociedade

Várias lojas da rede de bar e restaurante estão fechadas e funcionários de licença. Alguns serão enviados para trabalhar em supermercados.

Neste Artigo:
&nbspRede Watami enviará funcionários para trabalhar em supermercados
Loja da Watami de Nakano-kitaguchi em Tóquio (à esq.) e loja Izumi Chuo do Lopia em Kanagawa (Wikimedia/Asanag,Thirteen-fri)

A Watami Co., operadora de rede de restaurante e bar, disse na quinta-feira (6) que enviará alguns de seus funcionários que atualmente estão de licença, a uma cadeia de supermercado que está com escassez de mão de obra em meio à epidemia de coronavírus.

Publicidade

A Watami fechou temporariamente cerca de 400 bares e restaurantes administrados diretamente em todo o Japão, após a declaração de estado de emergência do governo por causa do coronavírus no início de abril.

Cerca de 130 funcionários de bares e restaurantes fechados trabalharão em supermercados operados pela Lopia Co., sediada em Kawasaki (Kanagawa), até o fim deste mês, de acordo com a Watami.

Os supermercados Lopia, totalizando 48 na área da grande Tóquio, tem visto um aumento no número de clientes, visto que muitas pessoas estão comendo em casa em meio à epidemia.

Enquanto isso, a empresa de entrega de comida Demae-Can decidiu receber temporariamente trabalhadores de restaurantes que foram forçados a fechar ou reduzir operações devido ao vírus.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão