Rainbow Bridge em Tóquio será usada para alertas de coronavírus

A Rainbow Bridge será iluminada em 7 cores após o estado de emergência de Tóquio for suspenso. Se a situação das infecções piorar a ponte ficará toda vermelha.

A Rainbow Bridge é um dos marcos de Tóquio (PM)

A população em Tóquio em breve poderá saber se a cidade está conseguindo conter o coronavírus ao olhar para um dos marcos mais conhecidos da capital.

Publicidade

A Rainbow Bridge, que se estende pela Baía de Tóquio, será iluminada em sete cores após o estado de emergência da cidade for suspenso.

A iniciativa faz parte de planos do Governo Metropolitano a fim de flexibilizar restrições sobre atividades.

Se a situação das infecções piorar e qualquer dos critérios exceder os limites estabelecidos, a ponte ficará toda vermelha.

Tóquio planeja flexibilizar as atividades de negócios e outras restrições em quatro fases após o governo central suspender o estado de emergência.

O primeiro estágio verá a reabertura de restaurantes, museus, escolas e instalações de esportes cobertas, com exceção daquelas com arquibancadas de grande escala.

Escolas de cursinho, teatros e locais para reuniões devem ser as próximas, seguidas por internet cafés e casas de pachinko, e finalmente todos os negócios.

Oficiais em Tóquio devem finalizar o plano nesta sexta-feira (22).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: governo fará testes de anticorpos em 10 mil pessoas no Japão

Publicado em 22 de maio de 2020, em Sociedade

Os testes começam em junho como parte de esforços para compreender melhor a propagação do coronavírus, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato.

Um teste de anticorpos (ilustrativa/PM)

O Japão começará a realizar testes de anticorpos do coronavírus em cerca de 10 mil pessoas das províncias de Tóquio, Osaka e Miyagi a partir do início de junho como parte de esforços para compreender melhor sua propagação, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato nesta sexta-feira (22).

Publicidade

Autoridades esperam compreender o número aproximado de pessoas nessas áreas que foram infectadas com o vírus, incluindo aquelas que não apresentaram quaisquer sintomas, assim como ter um panorama para números de infecção caso houver um ressurgimento.

Os resultados ajudarão as autoridades a estimar quantas pessoas precisarão de vacinação.

“Confirmaremos quanta imunidade a comunidade inteira adquiriu e utilizaremos dados para prevenir que o vírus se espalhe no futuro”, disse Kato em uma coletiva de imprensa.

O governo escolheu essas 3 províncias, visto que Tóquio e Osaka têm altas taxas de infecções confirmadas, medidas em número de pessoas que testaram positivo para cada 100 mil indivíduos, enquanto Miyagi tem uma taxa relativamente baixa.

Os testes de sangue, que buscam proteínas específicas produzidas pelo sistema imunológico em resposta à infecção, serão conduzidos em cerca de 3 mil adultos selecionados aleatoriamente em cada uma das 3 regiões que concordarem em participar.

Autoridades conduzirão os testes e enviarão as amostras de sangue ao governo central para análise. O estado deixará por conta dos municípios sobre  informar os resultados aos participantes.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja usar vários métodos para encontrar anticorpos e descobrir a quantidade deles em exemplares, disseram oficiais.

Tipicamente leva em torno de 3 semanas para o desenvolvimento de anticorpos após alguém ser infectado com o vírus que causa a doença respiratória Covid-19, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!