Prefeito de cidade em Fukuoka alerta para 2ª onda do vírus

Um total de 22 novos casos foi confirmado em Kitakyushu entre sábado e quarta-feira. A rota de infecção para 17 deles continua desconhecida.

O prefeito de Kitakyushu, Kenji Kitahashi, em coletiva com os repórteres nesta quinta-feira, 28 de maio (NHK)

O prefeito da cidade de Kitakyushu (Fukuoka) alertou sobre uma segunda onda de infecções por coronavírus na área.

Publicidade

Um total de 22 novos casos foi confirmado em Kitakyushu entre sábado (23) e quarta-feira (27). A rota de infecção para 17 deles continua desconhecida.

O prefeito Kenji Kitahashi disse aos repórteres nesta quinta-feira (28) que sua cidade definitivamente seria afetada por uma segunda onda massiva, e prometeu esforços para escapar da crise com uma conscientização compartilhada de que uma grave situação está vindo.

Kitahashi revelou que 12 das pessoas são idosas. Ele prometeu rastrear minuciosamente suas atividades recentes para prevenir clusters (aglomerados) de infecções em asilos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul confirma 79 novos casos de coronavírus

Publicado em 28 de maio de 2020, em Sociedade

Coreia do Sul confirma 79 casos em apenas um dia após foco de contágio em armazém em Seul.

Profissionais da saúde desinfetam rua em Seul (Imagem: NHK)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (28), o governo da Coreia anunciou que 79 novos casos foram confirmados apenas no dia 27.

Publicidade

Nesses últimos dias, a média de novos casos na Coreia se manteve menor que 20 por dia. Contudo, os números duplicaram, chegando a 40 casos em um dia.

Em 25 deste mês, um foco de contágio, que afetou 69 pessoas, foi identificado no armazém de uma empresa de comércio eletrônico em Bucheon, na periferia de Seul, divulgou o Centro Sul-Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).

A Coreia do Sul foi o segundo país mais afetado pela Covid-19 brevemente, mas virou exemplo da luta contra o vírus após adotar medidas de distanciamento social e estratégia de testes em massa entre a população que surtiram efeito no controle da epidemia.

Desde que o país começou a flexibilizar as restrições adotadas para combater o coronavírus, esta foi a primeira vez que foram registrados mais de 50 casos.

“Suspeitamos que as regras básicas de colocar máscaras e dispensar trabalhadores com indisposição não foram respeitadas”, disse Kim Gang-lip, vice-ministro da Saúde.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!