Possibilidade de cancelamento do estado de emergência antes do prazo

Na quarta Abe falou rapidamente sobre o assunto e na quinta-feira Suga explicou como o governo poderá fazer isso. Falou também sobre o Remdesivir.

Suga em pronunciamento (NHK)

Yoshihide Suga, o Secretário do Gabinete, informou na manhã de quinta-feira (7) sobre a possibilidade de cancelamento do estado de emergência antes do prazo. 

Publicidade

A data da prorrogação está marcada para 31 deste mês, mas dependendo das análises do grupo de especialistas há possibilidade de ocorrer antes, no dia 14, até mesmo nas 13 províncias consideradas de vigilância especial como Tóquio, Osaka, Aichi e outras. 

Segundo Suga os especialistas apresentarão os resultados do número total de pessoas infectadas em cada província, incluindo o comportamento dos novos casos. Além disso, um outro fator preocupante é o da situação do sistema hospitalar que cuida desses pacientes. 

Essas análises serão discutidas no Comitê Consultivo e, se possível, o governo poderá cancelar a situação de emergência sem esperar pela expiração do período.

Em relação ao medicamento Remdesivir, da Gilead Sciences, Suga disse que o aprovaria prontamente após discussão no MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar nesse dia. Esse já foi aprovado pelo FDA-Food and Drug Administration dos EUA e está sendo usado no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais uma empresa vende máscaras, laváveis

Publicado em 7 de maio de 2020, em Sociedade

A máscara produzida por essa empresa do grupo Aeon é lavável e também bloqueia quase que totalmente a entrada dos polens.

Máscara ultraexpandível (divulgação)

A empresa Reform Studio (リフォームスタジオ), do grupo Aeon, iniciou venda online de máscaras confeccionadas por ela, de tecido com elastano, laváveis. 

Publicidade

Com esse novo produto pretende suprir a falta desse item escasso no mercado, importante para a prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Estão sendo oferecidos dois tipos, sendo um deles muito expansível (洗える超伸縮フィットマスク) e o outro confeccionado com tecido antibacteriano (洗えるマスク 抗菌生地使用), o mesmo usado para confecção de roupa esportiva. 

O tamanho é para adulto e de uso tanto para homens quanto para mulheres.

Esses tecidos chegam a bloquear 94% da entrada dos polens, por isso, para quem é alérgico pode ser uma boa opção. 

Qualquer um dos dois custa 550 ienes a unidade e a taxa de entrega é de 400 ienes, exceto para Hokkaido e Okinawa, a 450 e mil ienes, respectivamente.

Além do cartão de crédito, pode ser pago pelo Pay-Easy ou pelos serviços das 3 operadoras de telefonia celular. 

Para acesso à página de vendas toque aqui.

Fontes: divulgação e Shokuhin Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!