Possibilidade de cancelamento do estado de emergência antes do prazo

Publicado em 7 de maio de 2020, em Sociedade

Na quarta Abe falou rapidamente sobre o assunto e na quinta-feira Suga explicou como o governo poderá fazer isso. Falou também sobre o Remdesivir.

Neste Artigo:
&nbspPossibilidade de cancelamento do estado de emergência antes do prazo
Suga em pronunciamento (NHK)

Yoshihide Suga, o Secretário do Gabinete, informou na manhã de quinta-feira (7) sobre a possibilidade de cancelamento do estado de emergência antes do prazo. 

Publicidade

A data da prorrogação está marcada para 31 deste mês, mas dependendo das análises do grupo de especialistas há possibilidade de ocorrer antes, no dia 14, até mesmo nas 13 províncias consideradas de vigilância especial como Tóquio, Osaka, Aichi e outras. 

Segundo Suga os especialistas apresentarão os resultados do número total de pessoas infectadas em cada província, incluindo o comportamento dos novos casos. Além disso, um outro fator preocupante é o da situação do sistema hospitalar que cuida desses pacientes. 

Essas análises serão discutidas no Comitê Consultivo e, se possível, o governo poderá cancelar a situação de emergência sem esperar pela expiração do período.

Em relação ao medicamento Remdesivir, da Gilead Sciences, Suga disse que o aprovaria prontamente após discussão no MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar nesse dia. Esse já foi aprovado pelo FDA-Food and Drug Administration dos EUA e está sendo usado no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão