Pesquisadores japoneses alertam ‘gatos são suscetíveis à infecção pelo coronavírus’

Os pesquisadores recomendam cuidados com quem tem gatos em casa pois são suscetíveis à infecção e os já infectados podem contagiar seus donos.

Gato dormindo (Pexels)

Na quinta-feira (14) pesquisadores da Universidade de Tóquio informaram que os gatos são suscetíveis à infecção pelo novo coronavírus, por isso, alertam seus donos. 

Publicidade

Yoshihiro Kawaoka e seu grupo de pesquisadores do Instituto de Ciência Médica da Universidade de Tóquio informaram que nos Estados Unidos também foram detectados vírus nos gatos além dos felinos do zoológico de Nova Iorque, como tigres e leões. 

Diante dessas constatações o grupo de pesquisa japonês realizou um experimento. Em uma gaiola com 3 gatos infectados pelo novo coronavírus introduziram mais 3 não contagiados. Após 3 a 6 dias os que foram colocados depois foram analisados e constatou-se que foram infectados. 

Esses resultados sugerem que o novo coronavírus é comum no trato respiratório dos gatos e que o contato pode espalhar facilmente a infecção entre eles.

O grupo de pesquisa alerta “como os gatos não apresentam sintomas claros, é possível que possam passar a infecção para os seres humanos sem que percebam. Por isso, evite deixar que seu bichano saia de casa”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s volta com as mesas após cancelamento do estado de emergência

Publicado em 15 de maio de 2020, em Sociedade

A rede norte-americana informou que retomará gradativamente a dispor mesas dentro das lojas nas 39 províncias com estado de emergência cancelado.

Combo Big Mac (HP)

A rede de fast food McDonald’s que tinha suspendido o uso das mesas e cadeiras nas suas 2,9 mil lojas desde 29 de abril, informou que retomará gradativamente nas 39 províncias liberadas do estado de emergência. 

Publicidade

A partir de sexta-feira (15) as cerca de 1.440 lojas estão se preparando para voltar ao expediente para os clientes poderem comer e beber nas mesas. 

Mas, irá respeitar as decisões das autoridades de cada cidade, por isso, os horários de expediente não serão os mesmos neste período de pandemia do coronavírus.

Em relação às 1.470 lojas das 8 províncias que continuam no estado de emergência como Tóquio, Osaka e outras, está atendendo apenas com drive-thru, entrega e take out. 

Aproveite para saborear o lançamento na loja mais próxima de sua casa (toque aqui).

Fontes: FNN e NHK 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!