Parte dos tripulantes do navio italiano voltam para seus países

Uma parte dos tripulantes do navio de cruzeiro ancorado em Nagasaki retorna aos países de origem, depois do surto de infecção pelo coronavírus lá dentro.

Navio de cruzeiro italiano, Costa Atlantica, ancorado em Nagasaki (Nikkei)

O navio de cruzeiro italiano Costa Atlantica, ancorado no porto da cidade de Nagasaki (província homônima), não tem passageiros, mas parte da tripulação estrangeira está em tratamento por causa da infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

Até a manhã de sexta-feira (8) são 149 em tratamento, grande parte dentro do navio, sendo que até quinta-feira 5 continuam hospitalizados. Segundo as autoridades locais, elas estão se recuperando bem e já não precisam mais do respirador mecânico. 

Todos os 623 integrantes foram submetidos ao teste PCR e 474 da tripulação testaram negativo. O primeiro caso foi confirmado em 14 de março.

Na manhã de terça-feira (5) 125 tripulantes filipinos deixaram o navio e foram para o aeroporto local, com destino a Narita. De lá voaram para o seu país de origem, em uma aeronave fretada. 

No mesmo dia foram 44 indonésios a fazerem o caminho de volta. Segundo informação do governo da província mais 17 de outros países também foram encaminhados para voltar e na quinta-feira foram mais 19.

Outras 275 pessoas testadas negativo ainda continuam na embarcação de cruzeiro. 

Fontes: NCC TV, Traicy, JNN e Sanin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Watami enviará funcionários para trabalhar em supermercados

Publicado em 8 de maio de 2020, em Sociedade

Várias lojas da rede de bar e restaurante estão fechadas e funcionários de licença. Alguns serão enviados para trabalhar em supermercados.

Loja da Watami de Nakano-kitaguchi em Tóquio (à esq.) e loja Izumi Chuo do Lopia em Kanagawa (Wikimedia/Asanag,Thirteen-fri)

A Watami Co., operadora de rede de restaurante e bar, disse na quinta-feira (6) que enviará alguns de seus funcionários que atualmente estão de licença, a uma cadeia de supermercado que está com escassez de mão de obra em meio à epidemia de coronavírus.

Publicidade

A Watami fechou temporariamente cerca de 400 bares e restaurantes administrados diretamente em todo o Japão, após a declaração de estado de emergência do governo por causa do coronavírus no início de abril.

Cerca de 130 funcionários de bares e restaurantes fechados trabalharão em supermercados operados pela Lopia Co., sediada em Kawasaki (Kanagawa), até o fim deste mês, de acordo com a Watami.

Os supermercados Lopia, totalizando 48 na área da grande Tóquio, tem visto um aumento no número de clientes, visto que muitas pessoas estão comendo em casa em meio à epidemia.

Enquanto isso, a empresa de entrega de comida Demae-Can decidiu receber temporariamente trabalhadores de restaurantes que foram forçados a fechar ou reduzir operações devido ao vírus.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!