Pandemia de coronavírus força mais de 100 empresas no Japão a declarar falência

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

O número poderá aumentar porque PMEs estão cada vez mais vivenciando problemas com fluxo de caixa sob o estado de emergência nacional.

Neste Artigo:
&nbspPandemia de coronavírus força mais de 100 empresas no Japão a declarar falência
Loja fechada (ilustrativa/PM)

Mais de 100 empresas no Japão foram forçadas a declarar falência durante a pandemia do novo coronavírus, visto que o número de turistas despencou e a campanha “fique em casa” afetou lucros, disse um instituto de pesquisa.

Publicidade

Desde o fim de abril, 109 companhias haviam declarado falência, muitas na indústria de serviços, desde o início da disseminação do vírus no Japão, disse a Tokyo Shoko Research em 30 de abril.

É provável que o número aumente porque empresas de pequeno e médio porte estão cada vez mais vivenciando problemas com fluxo de caixa sob o estado de emergência nacional. O estado de emergência deve ser estendido além do prazo inicial de 6 de maio.

O vírus também afetou grandes corporações. Muitas companhias listadas revisaram para baixo suas previsões de performances de negócios por causa da pandemia.

Ao todo no Japão, a crise de saúde deve resultar em prejuízos de mais de ‎¥‎ 3 trilhões de ($28 bilhões) em vendas e mais de ‎¥‎2 trilhões em receitas líquidas.

Houve dois casos de falência relacionados à Covid-19 em fevereiro e 23 e março. Em abril, quando o governo central declarou o estado de emergência, o número disparou para 84, disse a Tokyo Shoko Rsearch.

Sob os pedidos de governos locais, um crescente número de pessoas evitaram sair e mais negócios fecharam para controlar a propagação do vírus.

Por província, Tóquio teve o maior número de falências, com 26, seguida por 11 em Hokkaido, 7 em Shizuoka e 7 em Osaka.

Vinte e quarto das falências foram de hotéis e 15 operadores de restaurantes.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão