Pandemia de coronavírus força mais de 100 empresas no Japão a declarar falência

O número poderá aumentar porque PMEs estão cada vez mais vivenciando problemas com fluxo de caixa sob o estado de emergência nacional.

Loja fechada (ilustrativa/PM)

Mais de 100 empresas no Japão foram forçadas a declarar falência durante a pandemia do novo coronavírus, visto que o número de turistas despencou e a campanha “fique em casa” afetou lucros, disse um instituto de pesquisa.

Publicidade

Desde o fim de abril, 109 companhias haviam declarado falência, muitas na indústria de serviços, desde o início da disseminação do vírus no Japão, disse a Tokyo Shoko Research em 30 de abril.

É provável que o número aumente porque empresas de pequeno e médio porte estão cada vez mais vivenciando problemas com fluxo de caixa sob o estado de emergência nacional. O estado de emergência deve ser estendido além do prazo inicial de 6 de maio.

O vírus também afetou grandes corporações. Muitas companhias listadas revisaram para baixo suas previsões de performances de negócios por causa da pandemia.

Ao todo no Japão, a crise de saúde deve resultar em prejuízos de mais de ‎¥‎ 3 trilhões de ($28 bilhões) em vendas e mais de ‎¥‎2 trilhões em receitas líquidas.

Houve dois casos de falência relacionados à Covid-19 em fevereiro e 23 e março. Em abril, quando o governo central declarou o estado de emergência, o número disparou para 84, disse a Tokyo Shoko Rsearch.

Sob os pedidos de governos locais, um crescente número de pessoas evitaram sair e mais negócios fecharam para controlar a propagação do vírus.

Por província, Tóquio teve o maior número de falências, com 26, seguida por 11 em Hokkaido, 7 em Shizuoka e 7 em Osaka.

Vinte e quarto das falências foram de hotéis e 15 operadores de restaurantes.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paciente com teste negativo para coronavírus recebe mesmo tratamento de infectados

Publicado em 4 de maio de 2020, em Sociedade

Paciente que testou negativo duas vezes para coronavírus foi internado passando pelo mesmo tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Paciente testou negativo, mas foi tratado como infectado (Imagem Ilustrativa)

Segundo a prefeitura de Kobe, no mês passado, um homem na faixa dos 20 anos que havia testado negativo para dois testes de coronavírus recebeu o mesmo tratamento de pacientes infectados pelo vírus por decisão médica.

Publicidade

O homem apresentou sintomas de febre de 37ºC no dia 13 de abril, e realizou testes diferentes nos dias 22 e 24.

O médico responsável decidiu tratá-lo com os mesmos procedimentos de infectados pela doença porque o paciente morava com pessoas com histórico de infecção e apresentava sintomas de febre e coriza, o que poderiam ser fortes indícios de um “falso negativo”.

O paciente continua internado em hospital mesmo com poucos sintomas.

“Até os sintomas desaparecerem, continuaremos tratando junto com os outros (pacientes) infectados”, explicam autoridades da cidade.

De acordo com a prefeitura, este é o único caso em que um paciente que teve teste negativo foi internado como um paciente infectado.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!