Número de turistas estrangeiros no Japão tem queda de 99% em abril

Publicado em 15 de maio de 2020, em Sociedade

Em abril, o Japão expandiu as proibições de entrada a um total de 87 países e regiões, incluindo os EUA e toda a China e Coreia do Sul.

Neste Artigo:
&nbspNúmero de turistas estrangeiros no Japão tem queda de 99% em abril
Sinalização no Aeroporto de Kansai em Osaka (PM)

O número de visitantes estrangeiros no Japão em abril caiu 99% ante o ano anterior para 1.256, visto que o país endureceu os controles de fronteira em resposta à pandemia do novo coronavírus, disseram autoridades da imigração na quinta-feira (14).

Publicidade

Visitantes da China, que até janeiro haviam contado pela maior proporção de turistas estrangeiros, totalizaram 29 em abril, queda de 598.896 há um ano, de acordo com a Agência do Japão para Serviços de Imigração.

O número de visitantes da Coreia do Sul situou-se a 24, queda de 546.368. O de viajantes dos EUA foi de 296, diminuição dos 164.435 e aqueles da Europa totalizaram 58, queda dos 236.707.

Em abril, o Japão expandiu as proibições de entrada a um total de 87 países e regiões, incluindo os EUA e toda a China e Coreia do Sul, enquanto enfrenta dificuldades para reduzir um aumento no número de casos de infecções.

O número de visitantes estrangeiros vem caindo drasticamente desde fevereiro quando o Japão decidiu barrar a entrada de pessoas da província chinesa de Hubei, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, assim como parte da Coreia do Sul após um surto do vírus no país.

O número de visitantes do exterior caiu 58% em fevereiro para 989.741 e 94% em março, para 152.162, de acordo com a agência.

Um recorde de 28.4 milhões de visitantes do exterior veio ao Japão no ano passado, com a China contando pela maior proporção a 7.42 milhões, seguida pela Coreia do Sul com 5.34 milhões.

O Japão estabeleceu uma meta de 40 milhões de visitantes neste ano antes da pandemia ter forçado o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para o verão de 2021.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão