Novo teste de coronavírus no Japão usa apenas saliva

Publicado em 27 de maio de 2020, em Sociedade

Alternativa não evasiva representa menos risco de passar o vírus para equipes médicas.

Neste Artigo:
&nbspNovo teste de coronavírus no Japão usa apenas saliva
(Imagem ilustrativa/PM)

A fabricante japonesa de instrumentos de precisão Shimadzu adicionará saliva à amostra de reagentes PCR (reação em cadeia da polimerase) para teste do novo coronavírus, após a companhia ter confirmado que ela era tão precisa quanto métodos convencionais.

Publicidade

O Ministério da Saúde do Japão planeja permitir testes usando saliva neste mês. O procedimento não evasivo é simples e representa menos risco de passar infecções secundárias.

A companhia expandirá seu fornecimento de reagente e vai se preparar para uma possível segunda onda de infecções.

A Shimadzu já está comercializando reagente para o vírus. O método não exige extrair impurezas as quais impedem a amplificação de gene. Os resultados dos testes saem em cerca de 60 minutos.

A companhia está colaborando com o Hospital Universitário de Hokkaido no novo método, e diz que os resultados são tão precisos quanto os convencionais de coletar amostras de substâncias da garganta ou nariz.

No início de maio, a Associação Médica do Japão solicitou ao ministério da saúde que explorasse testes PCR usando saliva, e pediu à Shimadzu que confirmasse a eficácia.

Ao contrário da saliva, testes convencionais podem induzir ao espirro, colocando equipes médicas sob risco – uma grande preocupação.

A Shimadzu esperava fornecer reagentes suficientes para 100 mil pessoas por mês a partir de abril, mas aumentará a produção para 600 mil até junho.

A medida ocorre porque a demanda por testes deve aumentar em meio à ameaça de uma segunda onda de infecções, principalmente da Ásia, Europa e dos EUA, assim como de países emergentes.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão