Museu Memorial da Paz de Hiroshima reabrirá para o público

Publicado em 26 de maio de 2020, em Sociedade

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima estava fechado desde fevereiro, visto que as infecções estavam se espalhando pelo Japão.

Neste Artigo:
&nbspMuseu Memorial da Paz de Hiroshima reabrirá para o público
O Museu Memorial da Paz (à esq.) e a Cúpula da Bomba Atômica (à dir.) – PM

Um museu que exibe artefatos do bombardeio atômico de 1945 de Hiroshima deve ser reaberto para o público em cerca de 1 semana, após uma interrupção de 3 meses causada pela pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Museu Memorial da Paz de Hiroshima estava fechado desde fevereiro, visto que as infecções estavam se espalhando pelo Japão.

Falando com os repórteres na segunda-feira (25), o prefeito de Hiroshima, Matsui Kazumi, anunciou planos de reabrir o museu em 1º de junho, após a suspensão do estado de emergência feito pelo governo central.

Oficiais estão considerando limitar o número de visitantes por hora ao museu, enquanto estende seu período de funcionamento em uma tentativa de receber o maior número de pessoas possível.

Matsui também falou sobre planos de reduzir drasticamente a cerimônia em 6 de agosto para marcar os 75 anos do bombardeio atômico da cidade de Hiroshima.

O prefeito disse que a cidade vai elaborar planos concretos até o início do próximo mês sobre como realizar o evento, com medidas do governo central contra a Covid-19 em mente.

Matsui disse que a participação de sobreviventes do bombardeio atômico e famílias enlutadas é indispensável e que ele está considerando convidar pessoas de fora da província de Hiroshima.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão