Máscaras do governo chegam quando? Começam entregas fora de Tóquio

As prometidas máscaras pelo Primeiro-Ministro foram entregues nas residências de Tóquio, mas nas outras áreas ainda estão atrasadas.

Carteiro de Osaka fazendo entrega, às 10h23 de terça-feira (Mainichi)

A distribuição das 2 máscaras de tecido, laváveis e portanto reutilizáveis, batizadas pelo povo de AbenoMask (アベノマスク), prometidas pelo primeiro-ministro Shinzo Abe, como medida para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, foi feita em Tóquio. 

Publicidade

Mas nas demais regiões do Japão estão começando a ser entregues pelos carteiros, como em Osaka, mas em muitas áreas ainda não se sabe quando.

Na terça-feira (12) os carteiros da agência Higashi, em Chuo-ku, cidade de Osaka (província homônima), saíram carregando envelopes contendo 2 unidades por família. 

A previsão é de entrega de 2,4 milhões de envelopes nas 6 províncias da região Kinki, até 19 deste mês. 

Carteiro de Fukuoka saindo às 8h51 de terça-feira (Asahi)

No mesmo dia os Correios de Fukuoka também começaram a entrega na cidade homônima.

O jornal Asahi obteve a informação de que as famílias da região Kyushu e da província de Okinawa também começaram a receber. 

Segundo informação do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão a previsão é de finalizar as entregas em todo país até o fim do mês. 

Motivo do atraso

Em relação a essas máscaras gratuitas foi descoberto defeito em algumas unidades com entrega prioritária às gestantes, motivo do recolhimento para substituição, o que atrasou a distribuição.

Depois desse episódio, em meados de abril, o governo fortaleceu o sistema de inspeção e voltou à distribuição. 

Abe considera essa distribuição prioritária, dentro das medidas de emergência, investindo em um orçamento de cerca de 46,6 bilhões de ienes. Em Tóquio as entregas foram feitas nos domicílios na segunda quinzena de abril.

Fontes: Mainichi e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão sob inconveniente poeira amarela

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

Se lavou roupas procure não estendê-las na área externa pois todo o arquipélago amarga essa inconveniente poeira.

Poeira amarela sobre o carro, em Pequim (Wikipedia). No Japão não chega a tanto

Na quarta-feira (13) uma grande nuvem de poeira amarela cobre a imensa área do arquipélago japonês, de Okinawa a Tohoku. 

Publicidade

Do satélite meteorológico se pode observar uma gigantesca faixa de cor marrom avermelhado se estendendo da China e passando pelo arquipélago coreano e japonês. 

Quando a poeira amarela chega traz inconveniências. Ela adere à superfície dos carros, da varanda e de tudo o que fica na área externa. Se pensa em lavar o carro, a dica é deixar para outro dia.

Simulação gráfica da AMJ mostra a poeira amarela sobre o Japão, previsão para quarta-feira (Tenki)

Por isso, a recomendação é de não estender as roupas lavadas na varanda ou área externa. Convém mantê-las dentro de casa. Outra dica é sair de casa usando óculos e máscara. Mas essa última já vem sendo usada com frequência para proteção contra o novo coronavírus. E é útil também para ajudar a se proteger dessa poluição. 

A poeira amarela é trazida pelos ventos, uma mistura de areia e pó vinda dos desertos de Gobi e de Taklamakan. Costuma chegar ao Japão na primavera. Então, nessa estação, depois do período dos polens que causam alergia vem esse outro agente poluente.

Fontes: Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!