Lutador de sumô morre por complicações da Covid-19

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

Um lutador de sumô morreu no hospital por complicações causadas pela Covid-19. Foi o primeiro caso de óbito de atleta profissional.

Neste Artigo:
&nbspLutador de sumô morre por complicações da Covid-19
À esq. o lutador de sumô Shobushi, em 15 de maio de 2019 (arquivo da Nikkan Sports)

A Associação Japonesa de Sumô informou na quarta-feira (13) sobre a morte do lutador de sumô, do Estábulo Takadagawa, pela doença desenvolvida pela Covid-19.

Publicidade

O lutador Shobushi, com nome de nascimento Kiyotaka Suetake, natural de Yamanashi, 28 anos, faleceu na UTI de um hospital da região metropolitana, por volta de meia-noite e meia dessa data. 

Seu óbito foi devido à falência de múltiplos órgãos por causa de uma pneumonia. Ele estava internado desde 8 do mês passado, com sintomas da infecção pelo novo coronavírus, desde o dia 4.

Mas essa confirmação foi dada só depois da internação. A associação contou para a imprensa que desde essa data apresentava quadro com febre de 38 graus, mas só foi possível interná-lo chamando a ambulância com o agravamento do seu estado. O estábulo tentou contato com o Centro de Saúde desde o dia 4 e não conseguiu. Consultou um hospital das imediações, um outro mas não conseguia interná-lo, por isso foi levado de ambulância.

Segundo a associação seu quadro piorou e em 19 de abril foi transferido para a UTI.

É o primeiro óbito de um atleta profissional japonês, provocado pela infecção do novo coronavírus e também de pessoa nessa faixa etária dos 20. 

Fontes: NHK, Yomiuri e Nikkan Sports


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão