Kit de teste do coronavírus com resultado rápido, no Japão

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

O governo vai permitir a aplicação de um teste, com resultado rápido, a partir de quarta-feira, usando a carteira do seguro de saúde em algumas províncias.

Neste Artigo:
&nbspKit de teste do coronavírus com resultado rápido, no Japão
A fabricante fornece kit de testes para influenza também (Nikkei)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar irá aprovar na quarta-feira (13) um kit de teste da empresa Miraca Holdings, com o objetivo de agilizar os exames para verificar a infecção pelo novo coronavírus.

Publicidade

Esse é um teste para detecção rápida do novo coronavírus, causador de Covid-19, através de amostra nasal, com resultado em 30 minutos. 

A Fujirevio, subsidiária da Miraca, deu entrada no pedido de aprovação no ministério em 27 de abril. Ela já possui um histórico de fornecimento de um kit parecido nos hospitais e centros de saúde do Japão.

Diferente do teste PCR cujo resultado pode levar mais de 4 a 6 horas, quando o paciente usa esse pode saber em 15 minutos a menos de uma hora. 

Onde o kit vai estar disponível

&nbspKit de teste do coronavírus com resultado rápido, no Japão
Kit do teste rápido com amostra nasal (NHK)

Mas, o kit não estará disponível em todo país ainda. Somente as províncias de Osaka, Tóquio, Kanagawa, Hokkaido e para as pessoas que retornarem do exterior poderão se beneficiar. Uma vantagem é que o paciente pode usar a carteira do seguro de saúde para pedir o teste de antígeno. 

Ele não é tão preciso quanto o PCR, por isso, há possibilidade de que a pessoa infectada pode ter resultado negativo. 

A equipe de especialistas vem dizendo que o número de testes no Japão é inferior aos realizados nos países de primeiro mundo. Para cada 100 mil pessoas são aplicados 3.159 testes na Itália e nos Estados Unidos chega a 1.752, enquanto em terra nipônica somente 188.

Esse teste de antígeno pode ser uma solução para ampliar esse número. A Fujirebio pretende fornecer 200 mil kits por semana.

Fontes: Bloomberg e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão