Japão sob inconveniente poeira amarela

Se lavou roupas procure não estendê-las na área externa pois todo o arquipélago amarga essa inconveniente poeira.

Poeira amarela sobre o carro, em Pequim (Wikipedia). No Japão não chega a tanto

Na quarta-feira (13) uma grande nuvem de poeira amarela cobre a imensa área do arquipélago japonês, de Okinawa a Tohoku. 

Publicidade

Do satélite meteorológico se pode observar uma gigantesca faixa de cor marrom avermelhado se estendendo da China e passando pelo arquipélago coreano e japonês. 

Quando a poeira amarela chega traz inconveniências. Ela adere à superfície dos carros, da varanda e de tudo o que fica na área externa. Se pensa em lavar o carro, a dica é deixar para outro dia.

Simulação gráfica da AMJ mostra a poeira amarela sobre o Japão, previsão para quarta-feira (Tenki)

Por isso, a recomendação é de não estender as roupas lavadas na varanda ou área externa. Convém mantê-las dentro de casa. Outra dica é sair de casa usando óculos e máscara. Mas essa última já vem sendo usada com frequência para proteção contra o novo coronavírus. E é útil também para ajudar a se proteger dessa poluição. 

A poeira amarela é trazida pelos ventos, uma mistura de areia e pó vinda dos desertos de Gobi e de Taklamakan. Costuma chegar ao Japão na primavera. Então, nessa estação, depois do período dos polens que causam alergia vem esse outro agente poluente.

Fontes: Tenki e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Todos os cidadãos de Wuhan serão testados após surgimento de novos casos

Publicado em 13 de maio de 2020, em Ásia

Wuhan, epicentro original do novo coronavírus, testará 11 milhões de pessoas após novo cluster ter sido identificado em complexo residencial.

Pessoas de máscara em Wuhan, na China, em janeiro de 2020 (PM)

A cidade de Wuhan, o epicentro original do surto do novo coronavírus, decidiu submeter todos os seus cidadãos a testes, visto que um cluster (aglomerado) de infecções surgiu pela primeira vez desde a suspensão de seu lockdown de 76 dias em abril, divulgou a mídia chinesa na terça-feira (12).

Publicidade

Na cidade que fica na área central da China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez no fim do ano passado, seis novos casos de infecções foram confirmados no início deste mês no mesmo complexo residencial. Wuhan é um centro de negócios e transporte com uma população de 11 milhões.

Na segunda-feira (11), as autoridades da cidade de Wuhan, capital da província de Hubei, ordenaram que todos os distritos concluíssem a realização de testes de todas as pessoas em 10 dias, de acordo com a mídia.

Desde a imposição do lockdown em Wuhan, que teve início em 23 de janeiro e foi suspenso em 28 de abril, especialistas médicos pediram ao governo local que conduzisse testes em todos os cidadãos, visto que o número de pessoas que testou positivo sem apresentar sintomas vem aumentando.

O Partido Comunista da China, enquanto isso, demitiu um oficial em Wuhan na segunda-feira por ter falhado em reduzir as infecções.

O novo vírus que causa a doença respiratória Covid-19 infectou cerca de 83 mil pessoas na China continental e causou a morte de mais de 4,6 mil, conforme autoridades da saúde do país.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!