Japão indica que poderia flexibilizar algumas restrições relacionadas ao coronavírus

Publicado em 3 de maio de 2020, em Sociedade

Desde que medidas preventivas apropriadas estejam em curso, seria possível flexibilizar algumas das atuais restrições sobre atividades econômicas, diz ministro.

Neste Artigo:
&nbspJapão indica que poderia flexibilizar algumas restrições relacionadas ao coronavírus
Pessoas de máscara em Tóquio (PM)

O Japão poderia flexibilizar algumas das atuais restrições relacionadas ao coronavírus sobre atividade econômica ao permitir que lugares como parques e museus reabram, desde que medidas preventivas apropriadas estivessem em curso, disse o ministro da revitalização Yasutoshi Nishimura neste domingo (3).

Publicidade

As observações ocorrem um dia antes do governo anunciar a possível extensão de seu estado de emergência após se esforçar para suprimir a propagação do novo coronavírus que infectou 15.589 pessoas e matou 530 no país.

“Desde que medidas preventivas apropriadas estejam em curso, seria possível flexibilizar algumas das atuais restrições sobre atividades econômicas”, disse Nishimura em uma coletiva de imprensa realizada na manhã deste domingo.

Lugares como parques, museus, galerias de arte e bibliotecas poderiam reabrir mesmo nas 13 províncias onde o coronavírus se espalhou rapidamente, se eles tomarem medidas para desinfetar suas instalações e assegurar que os visitantes mantenham distância um do outro, acrescentou.

Detalhes adicionais sobre como as restrições podem ser flexibilizadas seriam discutidos em uma reunião de especialistas na segunda-feira (4), disse Nishimura.

O estado de emergência emitido pelo governo no Japão deve expirar na quarta-feira (6), o último dia do feriado da Golden Week. O governo está se preparando para estender o estado de emergência por mais um mês.

Sob o estado de emergência, o governo pediu às pessoas que ficassem em casa, evitassem saídas desnecessárias e se abstivessem de ir a áreas com aglomerações.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão