Japão começa a fornecer Avigan gratuitamente a mais de 40 países

Através dessa iniciativa, o Japão visa acumular dados de ensaios clínicos do medicamento e tomar a liderança na corrida global para encontrar uma cura para a Covid-19.

Avigan é o nome comercial do medicamento favipiravir (NHK)

O Japão começou a fornecer o Avigan (アビガン), um medicamento anti-influenza desenvolvido no país que tem o potencial de ser eficaz contra a Covid-19, gratuitamente para mais de 40 países em meio à pandemia.

Publicidade

Através da iniciativa, o Japão visa acumular dados de ensaios clínicos do medicamento e tomar a liderança na corrida global para encontrar uma cura para o coronavírus.

Na sexta-feira (8), o ministro de relações exteriores Toshimitsu Motegi disse que a Estônia foi o primeiro país a receber o medicamento, acrescentando que mais 4 nações incluindo Luxemburgo terão o Avigan dentro dos próximos dias.

Desde a sexta-feira, o Japão havia entrado em acordo com 44 países, incluindo também a Bélgica e Irã, no fornecimento do Avigan, também conhecido como favipiravir. O número de países beneficiários deve chegar aos cerca de 80.

“O Avigan está atraindo atenção de todo o mundo”, disse Motegi em uma coletiva de imprensa.

Pesquisadores na Universidade de Wuhan na China disseram que o Avigan foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus.

No Japão, o governo busca aprová-lo como tratamento para coronavírus ainda este mês.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota e Mazda registram primeiro aumento de vendas na China desde o surto do vírus

Publicado em 9 de maio de 2020, em Ásia

Ambas as montadoras viram seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação da Covid-19 em janeiro, em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Montadoras japonesas registram aumento de vendas na China (PM)

A Toyota a e a Mazda registraram crescimentos nas vendas de carros na China em abril, seus primeiros aumentos mensais desde a disseminação do novo coronavírus em janeiro em uma indicação do possível retorno da demanda do consumidor.

Publicidade

Na sexta-feira (8), a Toyota anunciou  que vendeu 142.900 veículos em abril no país, aumentando 0.2% em relação ao mesmo mês do ano passado, levadas por aquisições de grandes modelos como Corolla e Levin.

“Há mais pessoas saindo e gastando dinheiro, já que a questão do coronavírus parece ter se acalmado”, disse um funcionário de uma concessionária que vende Toyotas na província de Guangdong.

“A ideia de que carros particulares levam a um menor risco de infecção comparado ao transporte público também contribuiu para a nova demanda de veículos”.

As vendas da Mazda no país também aumentaram, crescendo 1% em abril ano a ano para 17.091 veículos.

De acordo com uma associação da indústria local, as vendas totais de carros na China em abril também aumentaram pela primeira vez em cerca de 2 anos.

E enquanto alguns sugerem que a demanda está voltando, incertezas continuam.

Alguns observadores veem os aumentos de vendas em abril como meramente refletindo a demanda reprimida de consumidores que não puderam comprar carros novos entre janeiro e março durante o lockdown decorrente do coronavírus na China.

A Honda, enquanto isso, anunciou na sexta-feira que suas vendas para a abril diminuíram 9.5% em relação ao mesmo mês do ano passado para 113.430 veículos.

O declínio foi leve se comparado à queda de 85.1% em fevereiro e 50.8% em março. A Honda havia interrompido a produção em sua principal fábrica na província de Hubei até meados de março. Sua fábrica e concessionárias haviam retornado às operações normais até o fim de abril.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!