Imperador Naruhito marca primeiro ano de reinado

O casal imperial Naruhito e Masako, no últimos meses, foi forçado a ficar longe dos olhos do público devido à epidemia do novo coronavírus.

Um ano do reinado de Naruhito (Wikimedia/flickr.com)

Nesta sexta-feira, 1º de maio, o imperador Naruhito marcou 1 ano desde sua ascensão ao Trono do Crisântemo, com ele a imperatriz Masako buscando seus papéis nos tempos modernos enquanto dão continuidade aos esforços de Akihito e Michiko para curar as feridas da guerra e desastres.

Publicidade

O último ano foi cheio de celebrações e cerimônias associadas com sua entronização, que marcou o início da era imperial Reiwa, embora nos meses recentes o casal imperial tenha sido forçado a ficar longe dos olhos do público devido à epidemia do novo coronavírus.

Após seu pai, o agora imperador emérito Akihito de 86 anos ter abdicado em 30 de abril de 2019, Naruhito ascendeu ao trono no dia seguinte.

O imperador de 60 anos se comprometeu a cumprir seu papel como “símbolo de estado e da união das pessoas do Japão”, como estabelecido na Constituição, enquanto “sempre volta seus pensamentos às pessoas e está ao lado delas”.

O imperador recebeu informações de especialistas em vários campos em relação aos efeitos do surto de coronavírus sobre a vida das pessoas.

Ele também se encontrou com o vice-presidente do painel de especialistas em doenças infecciosas do governo em 10 de abril para saber mais sobre a situação.

Naruhito disse esperar que as pessoas trabalhem juntas para conter o vírus e superem a atual crise

Fonte: Japan Today, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Leopalace: muito atraso nas obras dos prédios com construção inadequada

Publicado em 1 de maio de 2020, em Economia

A gigante do mercado imobiliário Leopalace 21 está com atraso nas obras de reforma e informou que revisará o prazo que era em dezembro.

Placa com logotipo da empresa Leopalace 21 (NHK)

A Leopalace 21, uma grande empresa de aluguel de apartamentos, anunciou na quinta-feira (30) que a conclusão das obras de renovação dos prédios com construção fora do padrão será adiada a partir do final de dezembro deste ano, indo além do que estava originalmente programado.

Publicidade

Ela explicou que o atraso dos reparos está basicamente suspenso devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus. A nova data de conclusão ainda não foi decidida. O planejamento dos reparos será revisado e anunciado após a avaliação do impacto futuro do novo coronavírus.

No total são 13,6 mil prédios com reparos a serem feitos pelas deficiências óbvias, como a prevenção da propagação de incêndios e a ausência de paredes para bloquear o som dos vizinhos.

Embora tenha alegado que os atrasos sejam por causa da propagação do novo coronavírus, até o final do mês de março somente 990 edifícios estavam concluídos, o que denota atraso desde antes pois representam menos de 10% do total.

Em relação a isso, a empresa era suspeita de divulgar um plano otimista, embora reconhecesse que era impossível realizar. Mas a diretoria declarou ” não, não é fato de que o plano tenha sido alterado devido a considerações e pressões do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo”.

A empresa Leopalace também anunciou sua política de vender seus hotéis de Nagoia e Guam para melhorar sua posição financeira.

Fontes: Nikkei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!