Imperador Naruhito marca primeiro ano de reinado

Publicado em 1 de maio de 2020, em Sociedade

O casal imperial Naruhito e Masako, no últimos meses, foi forçado a ficar longe dos olhos do público devido à epidemia do novo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspImperador Naruhito marca primeiro ano de reinado
Um ano do reinado de Naruhito (Wikimedia/flickr.com)

Nesta sexta-feira, 1º de maio, o imperador Naruhito marcou 1 ano desde sua ascensão ao Trono do Crisântemo, com ele a imperatriz Masako buscando seus papéis nos tempos modernos enquanto dão continuidade aos esforços de Akihito e Michiko para curar as feridas da guerra e desastres.

Publicidade

O último ano foi cheio de celebrações e cerimônias associadas com sua entronização, que marcou o início da era imperial Reiwa, embora nos meses recentes o casal imperial tenha sido forçado a ficar longe dos olhos do público devido à epidemia do novo coronavírus.

Após seu pai, o agora imperador emérito Akihito de 86 anos ter abdicado em 30 de abril de 2019, Naruhito ascendeu ao trono no dia seguinte.

O imperador de 60 anos se comprometeu a cumprir seu papel como “símbolo de estado e da união das pessoas do Japão”, como estabelecido na Constituição, enquanto “sempre volta seus pensamentos às pessoas e está ao lado delas”.

O imperador recebeu informações de especialistas em vários campos em relação aos efeitos do surto de coronavírus sobre a vida das pessoas.

Ele também se encontrou com o vice-presidente do painel de especialistas em doenças infecciosas do governo em 10 de abril para saber mais sobre a situação.

Naruhito disse esperar que as pessoas trabalhem juntas para conter o vírus e superem a atual crise

Fonte: Japan Today, NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão