Golfinho enfraquecido é socorrido da praia de Shizuoka

Um golfinho-listrado foi encontrado na costa de Shimoda. Embora as pessoas tentassem devolvê-lo para a água voltava.

Pessoas tentam salvar o golfinho encalhado na praia (Shizuoka TV)

Um grupo de pessoas que estava na praia Shirahama Ohama, em Shimoda (Shizuoka), encontrou um golfinho encalhado por volta das 11h40 de quarta-feira (6). As pessoas tentaram devolvê-lo para a água mas voltava.

Publicidade

Então, telefonaram para o Aquário de Shimoda para pedir socorro. 

Da espécie golfinho-listrado, adulto, de 138 quilos, foi transportado em uma maca para o aquário. Lá recebeu sangue, por estar enfraquecido, ao ponto de não conseguir nadar na piscina sem a ajuda dos especialistas.

Um representante do aquário disse que ele não tem doença infecciosa e nem está com febre. Continua sendo tratado pela equipe e assim que se recuperar quer devolvê-lo para o seu ambiente natural. 

Fontes: FNN e Shizuoka TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Preços de passagens aéreas enfrentarão turbulência quando voos forem retomados

Publicado em 7 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Sob as atuais propostas de distanciamento social, aéreas podem ser solicitadas a manter as poltronas do meio livres, o que teria um grande impacto em seus lucros.

Poltronas vazias de avião (PM)

Os preços das passagens aéreas devem cair quando os voos reiniciarem, mas então poderão aumentar em pelo menos 50%, alerta um órgão da indústria global.

Publicidade

Companhias aéreas estão dispostas a colocar suas frotas de volta aos céus rapidamente o que poderia levar a uma capacidade sobrecarregada, diz a Associação Internacional de Transporte Aéreo – IATA.

É provável que a demanda de passageiros continue baixa e isso poderia colocar pressão sobre as aéreas para que elas reduzam os custos de voos.

Mas se as companhias aéreas forem forçadas a manter os assentos do meio vazios elas precisarão aumentar as tarifas significativamente.

Sob as atuais propostas de distanciamento social, aéreas podem ser solicitadas a manter as poltronas do meio livres, o que teria um grande impacto em seus lucros, visto que elas seriam forçadas a voar com menos passageiros. Michael O’Leary, chefe da Ryanair, disse que manter os assentos do meio vazios era “absurdo”.

A maioria das aéreas já enfrenta dificuldades com a crise severa no número de passageiros com grande parte de suas aeronaves no chão.

Na terça-feira (5), a Virgin Atlantic disse que cortaria mais de 3 mil empregos e encerraria suas operações no Aeroporto de Gatwick, na Inglaterra. No mês passado, a Virgin Australia entrou em administração voluntária e analistas temem que outras aéreas seguirão a tendência.

“É complicado compreender quantas companhias aéreas serão capazes de operar com lucros. Será uma indústria bem menor”, disse Brian Pearce, chefe economista da IATA, falando sobre as propostas de distanciamento social a bordo.

Sua equipe argumenta que o distanciamento social através de poltronas do meio vazias não é garantia contra a propagação do coronavírus nos aviões. Ao invés disso, a IATA apoia a ideia do uso de máscaras por passageiros para um voo mais seguro.

O raio de esperança para passageiros é que eles poderiam ver preços de passagens mais baratos uma vez que os voos forem retomados, visto que as companhias tentam estimular a demanda.

As aéreas só poderão aumentar as tarifas quando os números de passageiros se recuperarem, mais isso será apenas em 2021 o mais brevemente, estima a IATA.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!