Estado de emergência em Tóquio poderá ser suspenso na segunda-feira

Devido ao contínuo progresso nos esforços para conter o novo vírus, o governo deve suspender o estado de emergência em Tóquio e outras 4 províncias na segunda-feira (25).

Pessoas atravessando rua em Tóquio (PM)

O governo do Japão pode suspender o estado de emergência em Tóquio e outras 4 províncias já na segunda-feira (25) devido ao contínuo progresso nos esforços para conter o novo coronavírus.

Publicidade

Ele chegará a uma decisão final na segunda-feira após ouvir as opiniões de especialistas. As outras províncias são Kanagawa, Chiba e Saitama, que fazem divisa com a capital, e Hokkaido no extremo norte do arquipélago.

Tóquio registrou apenas 3 novas infecções na sexta-feira (22). O número ao longo dos últimos 7 dias tem ficado abaixo de 0.5 para cada 100 mil pessoas – um dos critérios para que o estado de emergência seja suspenso.

Entretanto, a taxa em Kanagawa e Hokkaido continuou acima desse limiar.

Na sexta-feira, o ministro da revitalização econômica Yasutoshi Nishimura disse que o número de novos casos continua a cair, e a situação em instalações médicas está melhorando em todas essas províncias. Ele sugeriu que o estado de emergência poderia ser suspenso se a atual situação continuar.

Após o governo suspender o estado de emergência para todas as províncias, ele planeja emitir diretrizes básicas sobre retomada de atividades sociais e econômicas, incluindo eventos de grande escala, viagens nacionais e promoção do turismo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião com cerca de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão

Publicado em 22 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo porta-voz da autoridade de aviação do país, o avião caiu em Karachi e o número de pessoas a bordo estava sendo confirmado.

Uma aeronave da Pakistan International Airlines – PIA (iilustrativa/PM)

Um avião de passageiros paquistanês com cerca de 100 pessoas caiu na cidade de Karachi nesta sexta-feira (22), disse a autoridade de aviação do país.

Publicidade

Imagens transmitidas na rede de TV nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines havia caído em uma área residencial, com nuvens de fumaça negra grossa subindo do local.

“O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de pessoas, mas inicialmente são 99 passageiros e 8 membros da tripulação”, disse Abdul Sattar Khokar, porta-voz da autoridade de aviação do país, acrescentando que o voo partiu de Lahore.

O acidente ocorre dias após o país ter começado a permitir a retomada de voos comerciais de aviões que estavam em solo durante um lockdown por causa da pandemia de coronavírus.

Em 2016, um avião da Pakistan International Airlines pegou fogo após um de seus motores turbopropulsores ter falhado enquanto a aeronave sobrevoava Islamabade, área remota no norte do país, matando mais de 40 pessoas.


Atualização em 23 de maio, sábado, de 2020 

De acordo com autoridades locais, 97 mortes foram confirmadas, embora não esteja claro quantos dos óbitos eram passageiros e quantos eram residentes no local onde a aeronave caiu. Dezenove dos mortos foram identificados, divulgou a BBC neste sábado (23).

Suposto áudio da conversa entre o controle de tráfego aéreo e o piloto foi publicado pela mídia paquistanesa.

É possível ouvir o piloto dizendo que o avião havia “perdido os motores”. Um controlador de tráfego aéreo pergunta se ele vai realizar um “pouso de barriga”, e o piloto responde “mayday, mayday, mayday”. Mayday é uma palavra-código usada no mundo das comunicações emitidas por tripulantes de aeronaves ou navios quando estão em situação de risco.

Investigadores tentarão recuperar a chamada caixa-preta para ajudar a determinar a causa. Um comitê investigativo já foi estabelecido.

Fonte: Business Times, AFP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!