Empréstimo da casa própria: bancos mais flexíveis

Publicado em 11 de maio de 2020, em Sociedade

Bancos mais flexíveis para quem fez financiamento para a compra da casa própria e está enfrentando dificuldade no pagamento por causa da crise do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspEmpréstimo da casa própria: bancos mais flexíveis
Imagem do ícone da casa: Wikimedia Commons

A FSA-Agência de Serviços Financeiros do Japão vem pedindo ativamente às instituições financeiras para adotarem política mais flexível em relação ao financiamento da casa própria.

Publicidade

Esse pedido se deve ao impacto da pandemia do novo coronavírus, o que afetou a renda de muitas pessoas que fizeram financiamento e estão encontrando dificuldade para manter os pagamentos mensais em dia.

Segundo a matéria da emissora estatal NHK, até segunda-feira (11) muitas instituições financeiras estão revisando as condições de pagamento, dependendo da situação, como o pagamento apenas dos juros, por enquanto, para reduzir a carga mensal.

Instituições como os bancos Hiroshima e Minami Nippon já isentaram a taxa de até 10 mil ienes para revisão do plano de pagamento. Os bancos Shiga e Hokuriku vão atrasar o início do pagamento do financiamento dos imóveis com atraso na entrega por causa do efeito coronavírus.

Os bancos de internet como Sumitomo SBI e Sony também estão considerando revisar as condições de pagamento e isenção da taxas de revisão, dependendo da situação.

Há uma previsão de que o número de consultas sobre a dificuldade de quitação mensal do financiamento aumente ainda mais caso o isolamento social se prolongue. Por isso, a FSA recomenda consultar a instituição bancária se tiver dificuldade nesse pagamento.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão