Empresa em Aichi produz escudos faciais para proteger recém-nascidos do coronavírus

O acessório desenvolvido para uso em recém-nascidos vem ganhando popularidade em instituições médicas para prevenir infecção por Covid-19.

Bebê usando um escudo facial desenvolvido para proteger recém-nascidos de contrair o novo coronavírus em Yao (Osaka) em 13 de maio de 2020 (Mainichi)

Escudos faciais desenvolvidos para uso em recém-nascidos estão ganhando popularidade em instituições médicas para prevenir que eles sejam infectados pelo novo coronavírus.

Publicidade

Uma clínica de ginecologia e obstetrícia em Yao (Osaka) adquiriu 100 desses escudos faciais da Naito, uma empresa que produz peças para dispositivos de entretenimento, incluindo máquinas de pachinko, que tem sede em Miyoshi (Aichi).

A empresa começou recentemente a fabricar e vender escudos faciais destinados a bebês para instituições médicas.

Ao contrário de máscaras cirúrgicas, as pessoas podem ver a boca e expressões do bebê através dos escudos faciais transparentes feitos de resina plástica, que também facilitam para verificar suas condições físicas.

Os escudos faciais medem 14cm por 17cm e pesam 14 gramas cada.

A clínica também está distribuindo um escudo facial para cada bebê quando eles recebem alta, então eles podem ser usados quando as crianças são levadas para fora de suas casas.

“Recém-nascidos têm sistemas imunológicos frágeis. Ao usar escudos faciais, eles também podem ser protegidos de se infectarem com influenza e outros vírus através de gotículas liberadas por outras pessoas”, disse Sayaka Masaki, médica na clínica.

Veja o vídeo:

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Legoland em Nagoia reabrirá parcialmente

Publicado em 19 de maio de 2020, em Sociedade

Como medidas de prevenção, a temperatura corporal dos visitantes será aferida e exigência do uso de máscara.

Legoland Nagoya reabrirá parcialmente a partir de 22 de maio (PM)

O Legoland Japan Resort, parque temático em Nagoia (Aichi), reabrirá parcialmente a partir da sexta-feira (22) após fechamentos intermitentes desde o fim de fevereiro devido à epidemia de Covid-19, disse sua operadora nesta terça-feira (19).

Publicidade

Os horários de abertura serão reduzidos para o período das 11h às 17h nas sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras por enquanto.

A reabertura do Legoland Japan Hotel e do Sea Life Nagoya ainda será decidida.

No parque temático, medidas de prevenção de infecção serão tomadas, incluindo trabalho de desinfecção rotineiro e controle de saúde para seus funcionários.

Restrições de entrada serão impostas em algumas instalações, incluindo atrações cobertas e restaurantes, enquanto visitantes serão solicitados a aceitar verificações para medir a temperatura corporal e usar máscaras.

Para mais informações, toque aqui (em japonês)


Atualização em 22 de maio de 2020, sexta-feira, às 11h

Legoland tem reabertura adiada. Toque aqui para ler a matéria.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!