Covid-19: governo fará testes de anticorpos em 10 mil pessoas no Japão

Os testes começam em junho como parte de esforços para compreender melhor a propagação do coronavírus, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato.

Um teste de anticorpos (ilustrativa/PM)

O Japão começará a realizar testes de anticorpos do coronavírus em cerca de 10 mil pessoas das províncias de Tóquio, Osaka e Miyagi a partir do início de junho como parte de esforços para compreender melhor sua propagação, disse o ministro da saúde Katsunobu Kato nesta sexta-feira (22).

Publicidade

Autoridades esperam compreender o número aproximado de pessoas nessas áreas que foram infectadas com o vírus, incluindo aquelas que não apresentaram quaisquer sintomas, assim como ter um panorama para números de infecção caso houver um ressurgimento.

Os resultados ajudarão as autoridades a estimar quantas pessoas precisarão de vacinação.

“Confirmaremos quanta imunidade a comunidade inteira adquiriu e utilizaremos dados para prevenir que o vírus se espalhe no futuro”, disse Kato em uma coletiva de imprensa.

O governo escolheu essas 3 províncias, visto que Tóquio e Osaka têm altas taxas de infecções confirmadas, medidas em número de pessoas que testaram positivo para cada 100 mil indivíduos, enquanto Miyagi tem uma taxa relativamente baixa.

Os testes de sangue, que buscam proteínas específicas produzidas pelo sistema imunológico em resposta à infecção, serão conduzidos em cerca de 3 mil adultos selecionados aleatoriamente em cada uma das 3 regiões que concordarem em participar.

Autoridades conduzirão os testes e enviarão as amostras de sangue ao governo central para análise. O estado deixará por conta dos municípios sobre  informar os resultados aos participantes.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar planeja usar vários métodos para encontrar anticorpos e descobrir a quantidade deles em exemplares, disseram oficiais.

Tipicamente leva em torno de 3 semanas para o desenvolvimento de anticorpos após alguém ser infectado com o vírus que causa a doença respiratória Covid-19, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedaços generosos de pêssego nos smoothies

Publicado em 22 de maio de 2020, em Lançamentos

Com a chegada dos dias mais quentes nada mais delicioso do que o delicado e refrescante sabor do pêssego.

Dois smoothies refrescantes (divulgação)

Seja o branco ou amarelo o pêssego é uma das frutas mais apreciadas em dias quentes. Com sabor delicado e refrescante é perfeito para os smoothies, já tradicionais na rede de fast food norte-americana. 

Publicidade

Um deles é uma bebida (ゴロゴロ もものスムージー) com topping de pedaços da fruta, tanto branca quanto amarela. O tamanho M custa 440 e o L 480 ienes. Se pagar 60 ienes a mais poderá pedir o dobro de calda de pêssego para deixar o smoothie ainda mais encorpado.

A outra é batizada de ふわふわ もものクリーミーフラッペ, o que significa frapê de pêssego cremoso e fofinho. Sobre a bebida com os mesmos pedaços de pêssegos ainda tem um toque de chantilly. O tamanho M custa 490 e o L 530 ienes.

Foram relançados este ano desde 20 de maio e seguem até meados de julho, no McCafé Barista da rede McDonald’s. 

Além dos smoothies de pêssego os macarons (divulgação)

Os dois smoothies foram lançados pelo McCafé Barista em 2015 e continuam fazendo sucesso. Se gosta de doces, não deixe de provar os novos macarons, de sabor pistache e cítrico, acrescentados à linha. Cada um custa 150 ienes.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!