Coronavírus: luz UV profunda de empresa japonesa enfraquece em 99,9%

A empresa disse que os LEDs seriam úteis na prevenção de infecções em massa em hospitais.

Ilustração 3D do coronavírus (PM)

A Universidade de Miyazaki e a Nikkiso disseram na quarta-feira (27) que seu experimento mostrou que um LED ultravioleta profundo desenvolvido pela empresa é eficaz no enfraquecimento do novo coronavírus, reduzindo sua capacidade de infecção em mais de 99,9%.

Publicidade

As “Deep UV-LEDs” têm poucos efeitos nocivos sobre o corpo humano ou ao ambiente, de acordo com a Nikkiso. A ultravioleta profunda também provou ser eficaz contra alérgenos, e a empresa sediada em Tóquio a usou em seu purificador de ar Aeoropure.

A foto mostra o purificador Aeropure (Kyodo)

O experimento envolveu projetar os diodos emissores de luz por 30 segundos em uma cultura de líquido do vírus.

Após deixá-lo em repouso por 3 dias, a equipe descobriu que a capacidade de infecção do vírus caiu em mais de 99,9%, disse a universidade, acrescentando que os LEDs seriam úteis em prevenir infecções em massa em hospitais.

“Junto com o ato de lavar as mãos e usar vestimentas de proteção, devemos combinar vários itens para restaurar a vida normal. Espero que isso ajude”, disse Hiroko Inagaki, professora assistente na Faculdade de Medicina da universidade.

Em meio a reportagens sobre o experimento, as ações da Nikkiso subiram cerca de 14% na quarta-feira (27) em Tóquio.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump diz que vai regular ou fechar mídias sociais

Publicado em 28 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

O presidente dos EUA Donald Trump quer regular ou fechar redes sociais.

Trump X redes sociais – quem vencerá? (imagem ilustrativa PM)

No dia 26 deste mês, o presidente americano Donald Trump publicou no Twitter: “De maneira alguma, as cédulas eleitorais enviadas por correio serão substancialmente fraudulentas. As caixas de correio serão roubadas, cédulas serão forjadas, até ilegalmente impressas e assinadas de forma fraudulenta. O governador da Califórnia está enviando cédulas para milhões de pessoas.”

Publicidade

Trump se refere à medida tomada pela Califórnia em receber os votos das próximas eleições para presidente através do correio como medida de prevenção contra o novo coronavírus.

O Twitter marcou esta publicação do presidente com o alerta para os usuários checarem os fatos. Ao clicar no alerta, são exibidos artigos de jornais indicando que os fatos ditos pelo presidente são duvidosos.

Imediatamente, Trump reclamou que o Twitter está infringindo a “liberdade de expressão” e está interferindo nas eleições. “Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente opiniões conservadoras. Nós vamos fortemente regulá-las ou até fechá-las…”, disse Trump no dia 27.

Segundo a Reuters, a porta-voz Kayleigh McEnany da Casa Branca disse que Trump irá assinar um decreto presidencial contra empresas de mídias sociais hoje.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1265601611310739456?s=20

Fonte: Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!