Coronavírus: instalações na cidade de Kitakyushu fecham novamente

Após um ressurgimento de infecções por coronavírus, 11 museus, bibliotecas e outras instalações em Kitakyushu estão com as operações suspensas.

Uma das instalações que foi fechada neste domingo é o Museu de Artes Municipal de Kitakyushu (FNN)

Na cidade de Kitakyushu (Fukuoka), mais de 100 instalações cobertas foram fechadas após um ressurgimento de infecções por coronavírus.

Publicidade

Esses locais foram reabertos recentemente após o estado de emergência nacional por causa do vírus ter sido suspenso.

Oficiais da cidade dizem que 11 museus, bibliotecas e outras instalações estão com as operações suspensas no período de 31 de maio a 18 de junho.

Antes, eles anunciaram fechamentos temporários de outras 43 instalações, incluindo o Castelo Kokura, que teve as atividades interrompidas em 28 de maio.

A cidade registrou novas infecções por 8 dias consecutivos até o sábado (30) com 85 casos no total. Dessas, rotas de infecção não puderam ser identificadas em 31 casos.

Uma das instalações que foi fechada neste domingo é o Museu de Artes Municipal de Kitakyushu. Ele reabriu há somente 12 dias após um fechamento de cerca de 1 mês e meio.

Masahiko Miyamoto, funcionário do museu, diz que é extremamente lamentável e que o local será bem preparado para que possa receber visitantes de braços abertos quando for reaberto.

Oficiais disseram que investigarão a situação na cidade para determinar quando reabrir essas instalações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo não planeja colocar Tóquio e Fukuoka sob estado de emergência novamente

Publicado em 31 de maio de 2020, em Sociedade

Não há planos de reintroduzir um estado de emergência, apesar dessas áreas terem registrado um aumento no número de infecções nos últimos dias.

O Ministro da Economia Yasutoshi Nishimura (NHK)

O governo não tem plano imediato de colocar Tóquio e a província de Fukuoka sob estado de emergência novamente, apesar dessas áreas terem registrado um aumento no número de infecções por coronavírus nos últimos dias, disse o Ministro da Economia Yasutoshi Nishimura neste domingo (31).

Publicidade

Nishimura, ministro responsável pela resposta ao vírus no Japão, disse que não espera que o número de novos casos de infecção aumente rapidamente, visto que o país reabre sua economia, mas ainda continua monitorando cuidadosamente a situação.

“Não entramos em tal estágio (de reinstalar um estado de emergência)”, disse Nishimura em um programa da NHK.

A cidade de Kitakyushu em Fukuoka, no sudoeste do Japão, não havia confirmado infecções por coronavírus no período de 30 de abril a 22 de maio, mas começou a ver crescimento diário de dois dígitos devido a infecções por clusters (aglomerados) em instituições médicas.

Em Tóquio, o número diário de novas infecções havia caído para dígitos únicos, mas começou a aumentar desde a terça-feira (26), um dia após o governo ter suspendido o estado de emergência para a capital e várias outras províncias.

Nishimura disse que muitas das novas infecções foram contraídas em hospitais e que as pessoas que tiveram contato próximo com as infectadas foram rastreadas.

Desde sábado (30), 5.231 casos foram confirmados em Tóquio e 741 em Fukuoka.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!