Coronavírus: cancelamento do estado de emergência não declara segurança

Publicado em 15 de maio de 2020, em Sociedade

O governo cancelou o estado de emergência em 39 províncias, mas a população ainda precisa conviver com o coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: cancelamento do estado de emergência não declara segurança
Coronavírus (Wikimedia)

Uma das grandes lições que o novo coronavírus trouxe para a sociedade é se assegurar para proteger o próximo. Embora o governo tenha cancelado o estado de emergência nas 39 das 47 províncias do Japão, isso não significa que estão todos livres do risco de infecção pelo novo coronavírus. Ao contrário, é preciso saber conviver sabendo de sua existência. 

Publicidade

Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, pediu para o povo não se deslocar para as províncias onde continua o estado de emergência. E vice-versa, as pessoas dessas 8 províncias devem continuar o isolamento social.

O governo da província de Aichi, não só pediu à população que evite de ir para outras províncias como as 8 ainda em quarentena, mais Gifu e Mie, como também para não se locomover entre as cidades. 

Os governadores de Gifu e Mie reforçaram o pedido à população para se absterem de ir aos locais como clubes e bares noturnos, além de casas de shows e eventos, onde formam aglomeração de pessoas. 

Cuidados de cada um em prol do coletivo 

O que mais precisa de atenção é a volta da epidemia. Kiyokazu Asai, diretor de doenças infecciosas da Associação Médica de Aichi, lembra que  “o cancelamento de uma situação de emergência não é uma declaração de segurança.

Depois do cancelamento da situação de emergência o risco de novos casos de infecção aumenta porque as pessoas voltam a se mover, saindo de suas casas. Por isso, é importante ter em mente criar o hábito do novo estilo de vida e reduzir o contato com outras pessoas, o máximo possível, aponta o médico. 

Cuidados básicos

Os cuidados com gestantes, bebês, crianças e idosos devem ser redobrados, especialmente evitando contato com outras pessoas. Também deve-se continuar com os de higiene pessoal como uso de máscara, lavagem das mãos, desinfecção das mãos, roupas, calçados, carro e dentro de casa.

Embora ninguém das 39 províncias precise fazer isolamento social, é importante manter o distanciamento de pelo menos 2 metros das outras pessoas e evitar de sair sem necessidade.

Fonte: Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão