Cidade em Mie lança serviço de interpretação para chamadas de emergência em 11 idiomas

A implementação de tal serviço é a quarta do tipo na província de Mie, seguindo cidades como Suzuka e Tsu.

(Imagem ilustrativa/PM)

Um departamento de bombeiros em cidade na província de Mie iniciou um serviço de interpretação que cobre até 11 idiomas para responder a chamadas de emergência 119 provenientes de residentes e turistas estrangeiros.

Publicidade

O departamento municipal de bombeiros na cidade de Nabari assinou um contrato com um call center em Tóquio que oferece interpretação simultânea para várias línguas.

O departamento de bombeiros é agora capaz de oferecer serviços de interpretação 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) para chamadas em 5 idiomas: inglês, chinês, coreano, português e espanhol. Para os outros 6: tailandês, vietnamita, russo, francês, filipino e nepalês, a interpretação está disponível das 9h às 17h.

A implementação de tal serviço é a quarta do tipo na província de Mie, seguindo cidades como Suzuka e Tsu.

Quando o centro de controle do departamento de bombeiros recebe uma chamada de um estrangeiro, ele conecta a ligação ao call center em Tóquio ao pressionar o botão “chamada em língua estrangeira” em um painel touchscreen.

O intérprete e o funcionário do centro de controle então se comunicam com a pessoa que ligou em uma chamada de 3 vias para obter detalhes essenciais, permitindo respostas mais rápidas para situações de emergência.

Além disso, bombeiros despachados para a cena podem receber serviços de interpretação ao entrar em contato com o call center por telefone.

A cidade de Nabari tinha 1.073 residentes estrangeiros desde 1º de abril. Chamadas de emergência em línguas estrangeiras continuam em pequeno número, com zero em 2018 e somente uma em 2019.

Entretanto, o estrangeiro que ligou no último caso não conseguiu transmitir o endereço do local e os bombeiros foram despachados com base em referências incluindo lojas nas proximidades.

“Implementamos o serviço já que há previsão de que chamadas em línguas estrangeiras podem aumentar assim que as olimpíadas forem realizadas. Também achamos que isso expandirá o âmbito de serviços residenciais”, comentou um representante do departamento de bombeiros.

Uma funcionária do departamento municipal de bombeiros de Nabari (Mie) é vista em 24 de abril de 2020 pressionando um botão em uma tela touchscreen que conecta a um call center multilíngue em Tóquio, como parte de treinamento para receber chamadas de estrangeiros (Mainichi)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de infecções por coronavírus no mundo passa de 4 milhões

Publicado em 10 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Especialistas alertam que o número real de infecções é provavelmente bem maior, com baixas taxas de testes em muitos países distorcendo os dados.

Pessoas caminham de máscara em passarela na hora do rush em Bangkok, Tailândia, em 16 de março de 2020 (ilustrativa/PM)

Mais de 4 milhões de casos confirmados de coronavírus foram reportados em todo o mundo, de acordo com dados coletados pela Universidade Johns Hopkins, divulgou a rede BBC neste domingo (10).

Publicidade

O número de mortes também aumentou e agora situa-se a mais de 277 mil.

Os EUA continuam sendo o país mais afetado, contando por mais de um quarto dos casos confirmados e um terço das mortes.

Especialistas alertam que o número real de infecções é provavelmente bem maior, com baixas taxas de testes em muitos países distorcendo os dados.

As taxas diárias de mortes continuam a cair em algumas nações, incluindo Espanha, mas há preocupação de que relaxar restrições de lockdown poderia levar a uma “segunda onda” de infecções.

Além disso, governos estão se preparando para queda econômica, visto que a pandemia afeta mercados globais e redes de fornecimento.

Um oficial sênior chinês disse à mídia local que a pandemia foi um “grande teste” que havia exposto a fraqueza no sistema de saúde público do país. A rara admissão, do diretor da Comissão Nacional de Saúde, Li Bin, ocorre após críticas sustentadas no exterior sobre a resposta da China ao vírus.

Na semana passada, algumas medidas de lockdown começaram a ser relaxadas na Itália, que já foi epicentro global da pandemia. Os italianos puderam sair e visitar familiares em suas regiões.

A França registra seu menor número diário de mortes por coronavírus por mais de um mês, com 80 mortes ao longo das últimas 24 horas. Autoridades estão se preparando para relaxar as restrições a partir da segunda-feira (11), assim como o governo na vizinha Espanha.

Enquanto isso, lockdowns continuam em países como África do Sul, apesar de pedidos de partidos da oposição pelo encerramento.

Na Coreia do Sul, restrições renovadas estão sendo impostas a bares e clubes após uma série de transmissões ligadas a um distrito de entretenimento.

A Rússia também cancelou uma parada militar em Moscou, planejada como parte das celebrações do Dia da Vitória do país. Ao invés disso, o presidente Vladmir Putin organizou um evento moderado no sábado (9), colocando flores no memorial de guerra Chama Eterna.

Mas apesar de evidência científica, líderes de vários países continuaram a manifestar ceticismo sobre o vírus e a necessidade de lockdowns.

Na Bielorrússia, milhares de soldados marcharam para celebrar o Dia da Vitória, enquanto o presidente Alexander Lukashenko rejeitou pedidos por medidas mais rigorosas.

Frustrações em relação ao surto se tornaram violentas no Afeganistão, e pelo menos seis pessoas morreram durante combates entre manifestantes e forças da segurança.

A violência começou após manifestantes terem se reunido em Firozkoh, capital da província de Ghor, para reclamar da falha percebida do governo em ajudar os pobres durante a pandemia.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!