Avigan não mostra aparente eficácia no tratamento para coronavírus

Publicado em 20 de maio de 2020, em Sociedade

Os dados do ensaio clínico foram reportados por hospitais no Japão que tratam pacientes assintomáticos ou com sintomas leves da Covid-19.

Neste Artigo:
&nbspAvigan não mostra aparente eficácia no tratamento para coronavírus
Ensaios clínicos estão sendo realizados no Japão, mas até o momento a eficácia do Avigan não foi determinada (NHK)

O anti-influenza Avigan (アビガン), um medicamento candidato para tratar infecções decorrentes do novo coronavírus, não apresentou aparente eficácia em tratar a doença respiratória em ensaios clínicos até agora, levantando dúvidas sobre sua aprovação até o fim deste mês como buscada pelo governo japonês, disseram na terça-feira (19) fontes familiares ao assunto.

Publicidade

Resultados intermédios de ensaios clínicos do Avigan em pacientes com Covid-19 reportados ao ministério da saúde não ofereceram evidência clara da eficácia do medicamento em reduzir o crescimento do coronavírus, disseram.

O primeiro-ministro Shinzo Abe disse que estava esperançoso pela aprovação do Avigan, desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm Holdings, até o fim de maio, embora alguns especialistas médicos tenham manifestado preocupações em relação à aceleração da aprovação do medicamento que é conhecido por ter potenciais efeitos colaterais em fetos quando usados por gestantes.

Os dados do ensaio clínico foram reportados por hospitais que tratam pacientes assintomáticos ou com sintomas leves. O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar estava na expectativa de que os dados, juntamente com resultados de outros ensaios envolvendo milhares de pacientes de Covid-19, ajudassem a liderar a aprovação rápida, disse a fonte.

A Fujifilm também está conduzindo estudos clínicos do medicamento em pacientes infectados pelo vírus.

“Atualmente não há dados mostrando que o Avigan tem alta eficiência”, disse Daisuke Tamura, professor associado na Universidade Médica Jichi especializado em doença infecciosa pediátrica.

“Ele deve ser avaliado cautelosamente com base em evidência científica”, disse ele.

Fonte: Kyodo News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão