Aumenta para 72% de recuperados da Covid-19

O número de pessoas testadas positivo na segunda-feira foi bem abaixo de 50, inclusive em Tóquio, Hokkaido e Osaka.

Infográfico: News Digest

Mais 222 pacientes tiveram alta na segunda-feira enquanto o número de novos casos subiu levemente, no total de 31, sendo a maior parte na região Kanto, com 10 em Tóquio e 8 em Kanagawa. 

Publicidade

Em Osaka e Hokkaido, onde os aumentos eram altos, foram testadas positivos apenas uma pessoa em cada província.

No total são 11.808 pessoas que já tiveram alta após recuperação, o que representam 72%.

Gráfico: SmartNews

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na segunda-feira (18) que o número de testes PCR em 13 da semana anterior foi de 8.190. 

São 228 pacientes internados em estado grave, na UTI, necessitando de ventilação mecânica.

O número de óbitos na segunda-feira foi de 12 no total, sendo 4 em Tóquio e Kanagawa, 2 em Toyama e 1 em Hokkaido e Ishikawa. 

Veja o quadro por província.

Região Província N.º Infectados Mortes
Norte/Nordeste
Hokkaido 1.003 76
Aomori 27 1
Miyagi 88 1
Yamagata 69 0
Akita 15 0
Iwate 0 0
Fukushima 81 0
Kanto
Ibaraki 168 9
Tochigi 61 0
Gunma 147 18
Saitama 987 46
Chiba 894 42
Tóquio 5.065 241
Kanagawa 1.273 68
Hokuriku
Niigata 82 0
Toyama 227 20
Ishikawa 287 22
Fukui 122 8
Koshin
Nagano 76 0
Yamanashi 58 0
Tokai
Gifu 150 7
Shizuoka 73 1
Aichi 503 34
Mie 44 1
Kinki
Shiga 99 1
Quioto 358 14
Osaka 1.771 70
Hyogo 699 38
Nara 86 2
Wakayama 63 3
Chugoku
Tottori 3 0
Shimane 24 0
Okayama 24 0
Hiroshima 164 2
Yamaguchi 36 0
Shikoku
Tokushima 5 1
Kagawa 28 0
Ehime 73 3
Kochi 74 3
Kyushu/Sul
Fukuoka 655 25
Saga 45 0
Nagasaki 17 1
Kumamoto 47 3
Oita 60 1
Miyazaki 17 0
Kagoshima 10 0
Okinawa 142 6
Voos fretados da China 14 0
Func. do gov. e teste aeroporto 168 0
TOTAL DENTRO JAPÃO 16.182 768
Cruzeiro Diamond Princess 712 13
Cruzeiro Costa Atlantica 149 0
TOTAL NO JAPÃO 16.894 781
Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Dedos de Covid’, os mais recentes raros sinais possíveis do vírus

Publicado em 19 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Informalmente chamados de ‘dedos de Covid’, são inchaços vermelhos, doloridos e às vezes que causam coceira parecidos com frieiras.

(Imagem ilustrativa/PM)

Dermatologistas, repentinamente, começaram a dar mais atenção aos dedos dos pés – seja por fotos enviadas por email ou vídeos – visto que essa preocupação cresce para algumas pessoas, um sinal de que a Covid-19 pode aparecer em um local incomum.

Publicidade

A dermatologista de Boston, nos EUA, Esther Freeman, esperava receber queixas em relação à pele enquanto a pandemia se desdobrava – vários tipos de erupções cutâneas ocorrem quando as pessoas ficam muito doentes decorrentes de outros vírus.

“Mas eu não estava antecipando que essas seriam nos dedos dos pés”, disse Freeman do Hospital Geral de Massachusetts, que viu através de telemedicina mais dedos dos pés nas últimas várias semanas do que em sua carreira toda.

“Eles estão sendo chamados de “Covid toes” (dedos de Covid), inchaços vermelhos, doloridos e às vezes que causam coceira e parecem frieiras, algo que os médicos normalmente veem nos pés e mãos de pessoas que passaram longo tempo ao ar livre no frio.

Não corram para a emergência se os dedos dos pés são a única preocupação, disse a Academia Americana de Dermatologia.

A imagem de 3 de abril de 2020 da Universidade Northwestern mostra descoloração nos dedos dos pés de um paciente adolescente no início de uma condição informalmente conhecida como “Dedos de Covid” (Mainichi via AP)

No início deste mês, a academia emitiu alerta que uma consulta via telemedicina é o primeiro passo para as pessoas que têm dúvidas se estão com dedos de Covid e que não têm outra razão para cuidado urgente. Médicos então devem decidir se o paciente deve ficar em casa em isolamento ou ser submetido a teste.

Os sintomas mais comuns de coronavírus são febre, tosse seca e falta de ar – e algumas pessoas são contagiosas apesar de nunca terem vivenciado sintomas. Mas como esse vírus confuso continua a se espalhar, sintomas menos comuns estão sendo relatados incluindo perda de olfato, vômito e diarreia, e cada vez mais, uma variedade de problemas na pele.

Em um relatório, dermatologistas avaliaram 88 pacientes de Covid-19 em um hospital italiano e descobriram que 1 em cada 5 tinha algum tipo de sintoma na pele, a maioria erupções cutâneas no tronco. Em um outro, médicos espanhóis reportaram 375 pacientes infectados com várias queixas em relação à pele, de urticárias a lesões parecidas com catapora a inchaço dos dedos dos pés.

Fotos de dedos dos pés avermelhados e erupções cutâneas em toda a mídia social e grupos de chats de médicos “já possibilitaram o rápido reconhecimento de sinais de pele pelos dermatologistas. Agora é hora para ciência rigorosa” a fim de compreender a ligação, escreveu a Dra. Kanade Shinkai da Universidade da Califórnia, São Francisco, nos EUA, em um recente editorial da revista médica JAMA Dermatology.

Freeman de Boston dirige um registro internacional de Covid-19 para médicos reportarem casos de sintomas de pele possivelmente ligados ao vírus. De 500 relatos desde o fim de março, cerca da metade são locais com frieiras nos pés, disse ela.

Frieiras, que os médicos chamam de “pernio” são reações inflamatórias. Quando reações parecidas com pernio aparecem em pacientes infectados por coronavírus é um dos muitos mistérios. Para algumas pessoas, é a primeira vez ou mesmo o único sintoma que elas notam. Outras veem o problema nos dedos dos pés ao mesmo tempo ou mesmo poucas semanas após vivenciarem sintomas mais comuns e graves da Covid-19.

Está aparecendo em jovens também, de acordo com a Dra. Amy Paller da Universidade Northwestern, que faz parte de um registro de dermatologia pediátrica que também está coletando imagens de dedos dos pés de pacientes.

Dentre as teorias: é somente inflamação desencadeada por uma infecção ao invés do frio? É o vírus causando irritação na linha de vasos sanguíneos na pele, ou talvez causando coágulos sanguíneos microscópicos?

“A mensagem de saúde pública é não entre em pânico”, disse Freeman, citando que a maioria dos pacientes que ela viu não ficou severamente doente.

Eles são contagiosos? “Não podemos dizer ao simplesmente olhar para seus dedos”, disse ela. Outras condições médicas, como lúpus, podem causar pontos similares – uma outra razão que os médicos devem discutir para a saúde geral de cada paciente e próximos passos para teste ou outro cuidado necessário.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!