Aichi e outras podem entrar na lista do cancelamento do estado de emergência

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

São 13 províncias dentre as 47 em vigilância especial neste período de estado de emergência, mas governo considera cancelar para algumas delas.

Neste Artigo:
&nbspAichi e outras podem entrar na lista do cancelamento do estado de emergência
Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, chegando no gabinete na quarta-feira (ANN)

O governo considera aumentar a lista, atualmente de 34 províncias, para o cancelamento do estado de emergência, declarado até 31 deste mês, como uma das medidas especiais no controle da disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Deverá anunciar na quinta-feira (14) quais são elas, as 34 previamente consideradas como alvo, já que houve grande redução de novos casos ou chegou a zero nesses últimos dias. 

São 13 as províncias que estão em vigilância especial: Hokkaido, Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Saitama, Chiba, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Ishikawa e Fukuoka.

Com a queda de novos casos em Ishikawa, atualmente com 283, é uma das que pode entrar para a lista do cancelamento. Ibaraki e Gifu também, certamente, deverão ser alvo do cancelamento.

O número de novas infecções nas províncias de Aichi e Fukuoka diminuiu significativamente nos últimos dias. Portanto, pode ser que também engrossem a lista inicial das 34 províncias. 

Segundo fontes do governo, na quarta-feira (13), “o número acumulado de pessoas infectadas a cada 100 mil deve ser de 0,5 ou menos na última semana”, está sendo considerado como um dos critérios para a liberação.

Por outro lado, Hokkaido, e as de grande poder econômico como Tóquio, Osaka, Quioto, Saitama, Chiba, Kanagawa e Saitama deverão continuar sendo assinaladas como as de vigilância especial. 

Fonte: ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!