Aichi e outras podem entrar na lista do cancelamento do estado de emergência

São 13 províncias dentre as 47 em vigilância especial neste período de estado de emergência, mas governo considera cancelar para algumas delas.

Shinzo Abe, o Primeiro-Ministro, chegando no gabinete na quarta-feira (ANN)

O governo considera aumentar a lista, atualmente de 34 províncias, para o cancelamento do estado de emergência, declarado até 31 deste mês, como uma das medidas especiais no controle da disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Deverá anunciar na quinta-feira (14) quais são elas, as 34 previamente consideradas como alvo, já que houve grande redução de novos casos ou chegou a zero nesses últimos dias. 

São 13 as províncias que estão em vigilância especial: Hokkaido, Tóquio, Kanagawa, Ibaraki, Saitama, Chiba, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Ishikawa e Fukuoka.

Com a queda de novos casos em Ishikawa, atualmente com 283, é uma das que pode entrar para a lista do cancelamento. Ibaraki e Gifu também, certamente, deverão ser alvo do cancelamento.

O número de novas infecções nas províncias de Aichi e Fukuoka diminuiu significativamente nos últimos dias. Portanto, pode ser que também engrossem a lista inicial das 34 províncias. 

Segundo fontes do governo, na quarta-feira (13), “o número acumulado de pessoas infectadas a cada 100 mil deve ser de 0,5 ou menos na última semana”, está sendo considerado como um dos critérios para a liberação.

Por outro lado, Hokkaido, e as de grande poder econômico como Tóquio, Osaka, Quioto, Saitama, Chiba, Kanagawa e Saitama deverão continuar sendo assinaladas como as de vigilância especial. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Verão como a média anual ou mais quente

Publicado em 13 de maio de 2020, em Sociedade

Há grande possibilidade de não ocorrência do El Niño no verão, informou a AMJ. Mas em relação ao fenômeno El Niña ainda é incerto.

Imagem ilustrativa de verão (Pixabay)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na terça-feira (12) o boletim de vigilância do fenômeno que interfere no clima global, o El Niño. 

Publicidade

A diferença em relação ao valor padrão da temperatura da superfície do mar na área de monitoramento do El Niño em abril foi de + 0,3°C, quase que o mesmo do normal. 

Encontrou situações normais no Oceano Pacífico indicando que não estavam ocorrendo nenhum dos dois fenômenos que causam mudanças climáticas, El Niño e La Niña. 

Na região equatorial do Pacífico, a diferença na temperatura da água da camada superficial do oceano em relação ao ano normal é pequena, portanto, acredita-se que continuará normal por algum tempo no futuro. Resultados de simulação em computador que preveem o fenômeno El Niño também mostram que o verão permanecerá próximo ou abaixo do valor padrão.

Percentual de possibilidade dos fenômenos El Niño em vermelho e El Niña em azul (Weather News baseado nos dados da AMJ)

Com essas informações a previsão é de chance de 60% de que as condições normais continuem do verão ao outono. No entanto, há uma chance de 30% de que o fenômeno La Niña ocorra após julho e, dependendo da tendência, afetará o clima do verão.

Por ora a previsão da temperatura média do verão deste ano é de ser dentro da normalidade ou mais alta. 

Como o fenômeno El Niño altera o clima, incluindo ventos e chuvas, faz muita diferença quando não ocorre. 

Fontes: Tenki e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!